Bush derrota revolucionários e especuladores

El Universal

El presidente de Bolivia, Evo Morales, afirmó hoy que la baja del precio del petróleo a nivel internacional puede ser provocada “para castigar a Gobiernos revolucionarios”, entre los que citó al del venezolano de Hugo Chávez y a algunos países petroleros de Oriente Medio.

“El Imperio lamentablemente sabe usar esos sistemas financieros como para castigar a alguien”, sostuvo el mandatario boliviano en un discurso en el departamento de Beni, reseñó Efe.

Morales apuntó que la bajada del precio del crudo “tal vez es para castigar a Gobiernos revolucionarios (…) a Hugo Chávez y a algunos países petroleros de Oriente Medio”.

Por este discurso, pode-se também inferir que os “especuladores” (que segundo o vox populi foram os culpados pela subida do preço do petróleo) são amigos dos revolucionários.

6 pensamentos sobre “Bush derrota revolucionários e especuladores

  1. Caro Miguel,

    Estes pseudo revolucionários, para além de pouco sérios, não são muito criativos. O guião é sempre o mesmo, se falta a luz a culpa é da CIA e de Bush, se aumenta a criminalidade e a miséria é a mão do Imperialismo!
    Que o diga Chavez que há já 10 anos que justifica o estado lastimável em que se encontra a Venezuela, apesar dos elevadíssimos preços do crude. O discurso é repetido por todos os lideres latino-americanos paridos e criados por Chavez. Agora com Obama vão mudar o discurso para “Obama é bom rapaz, ele não tem culpa, mas está rodeado dos mesmo poderosos Neoliberais”

    Abraço

  2. Carlos Afonso

    Cretinices (de Evo Morales), de quem não percebe que petróleo sem transformação não tem tanto valor intrínseco como isso.

  3. Pingback: Pão e combustíveis « O Insurgente

  4. Enrique d'Anduvinhe

    Castigar os governos revolucionários? não sei bem, talvez países como a Bolívia sim, mas à Venezuela não, ou não muito, igual a maior parte continua a sair para os Estados Unidos.. isto é, o que o louco do Chávez não vai oferecendo a preços muitos baixos e até mesmo grátis aos seus aliados, como o muito que já deu à Cuba, que até já exporta petróleo sem o produzir…
    Até Portugal está a receber petróleo venezuelano a custos muito baixos.. mas por cá o preço dos combustíveis continua na mesma…

    Mas claro, a culpa sempre é do imperialismo.. é a escusa que já estou farto de ouvir para tudo, de aquele “meu” presidente que de meu já nem nunca teve nada…

    E agora com o Obama.. vamos ver em que é que isto vai dar…

    Cumprimentos..

  5. Pingback: Más notícias para o petro-socialismo « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.