A cólera de Mugabe

575 mortes por cólera e milhares de infectados é o saldo esperado das práticas tão assassinas quanto socialistas do ditador Robert Mugabe. Países como o Zimbabwe, Angola ou Guiné-Bissau têm condições ambientais propícias a desenvolver do vibrião colérico. Mas a cólera não é um problema exclusivamente médico, é um problema logístico, de organização dos serviços, da rede de água e esgotos. A mortalidade da cólera quando
tratada  situar-se-à abaixo de 0.011 por cento. Não é isso que está a acontecer no Zimbabwe… porque não há capacidade de resposta do sistema, nomeadamente por razões políticas. Não existe um Estado funcional. A capacidade de resposta é tão má como inaceitável.
No caso, a cólera doença que se poderia pensar como algo que só poderia ser descrito em livros, é tão real quanto macabro e resulta de questões relacionados com o Homem e com a sua organização social e política. Não é lícito atribuir a culpa exclusivamente aos vírus ou às bactérias. Não é só
isso que está em causa e é bem mais fácil e giro culpar o imperialismo capitalista, o W., Israel… como o soba local insiste em fazer.  Bem vistas as coisas, a situação não pertence ao arco das causas fracturantes por isso permanece silenciosa, sem  escandalizar.

mugabe

Anúncios

2 thoughts on “A cólera de Mugabe

  1. Literalmente!!… Literalmente F*****S!!…
    Mas, mesmo assim, as prioridades do Sr. não mudam. Nem as do Sr., nem as da política internacional naquilo que ao Zimbabwe diz respeito.
    Shame on you, Mr. Mugabe!…
    Shame on you, World!…

  2. Pingback: Haja quem possa, por decreto « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s