Tempo de enterrar Sá Carneiro

Sá Carneiro era mais socialista do que Sócrates ou Guterres. Tivesse sobrevivido ao atentado (já podemos todos assumir que foi atentado ou ainda é cedo?) e teria sido, pelo menos, tão mau primeiro ministro como Cavaco e quase tão mau opinion maker como Soares e o resto da seita que assumiu o poder em Portugal depois de 76. Um partido que se agarre à imagem e às ideias deste senhor poderá continuar a ser parte da alternância, mas jamais será uma verdadeira alternativa.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Tempo de enterrar Sá Carneiro

  1. ÚLTIMA HORA:
    COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    21:00h, 5 de Dezembro de 2008

    1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
    2 – Os sindicatos, neste processo, não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o ME dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
    3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
    4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.

    Mário Nogueira é um mentiroso compulsivo e não pode ser um parceiro fiável para nada!
    MFerrer

  2. Sá Carneiro foi um homem à frente no seu tempo. Actualmente, não se sabe o que seria.

    Relativamente à seita que assumiu o poder depois de 76, fico com a dúvida se preferia a seita que teve o poder entre 74 e 76, ou se preferia a seita que teve o poder antes de 74.

  3. O próprio país vive do passado e com uma memória selectiva e falseadora, logo o comportamento do PSD em relação a Sá Carneiro não é de surpreender.
    A memória de Sá Carneiro e especulação à volta de sua morte tem servido inclusive para o PSD ter a iconoclastia de um mártir e com ele ter um trunfo eleitoral e uma referência argumentativa e ideológica que muitas vezes não correspondem àquilo que foi e pensou Sá Carneiro. Todas as facções desse partido o fazem, inclusive alguns autoproclamados liberais…

    “Relativamente à seita que assumiu o poder depois de 76, fico com a dúvida se preferia a seita que teve o poder entre 74 e 76, ou se preferia a seita que teve o poder antes de 74.”

    Subscrevo a dúvida, não podendo deixar de referir que, não obstante preferir viver em democracia, a “seita” que desde 74, 76, e por adiante tem assumido o poder deste país é bem pior em muitos aspectos do que aquela que a precedeu.

  4. »»”Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem”
    Francisco Sá Carneiro«««

    Caro CGP

    Fez exactamente o que Francisco Sá Carneiro defendia, ou seja pensou, criticou e discerniu.
    Só é pena é que tenha sido um puro disparate, na minha opinião e usando o meu direito de pensar, criticar e discernir e também na qualidade de quem foi contemporâneo.
    .

    .

  5. Pingback: Tempo de enterrar Sá Carneiro (II) « O Insurgente

  6. Pingback: Insurgente Hackado? « Entre marido e mulher

  7. Pingback: Francisco Sá Carneiro – O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.