BPP: Novo presidente e empréstimo garantido
O equipa do novo presidente será formada por João Eduardo de Faria (presidente da Caixa Gestão de Activos), Carlos Lemos Santos (da supervisão bancária do BdP) e Sérgia Farrajota (directora do BPI).
Ele há o circuito da carne assada e o circuito do cheque passado (pelo contribuinte). O responsável do BdP pela supervisão vai para a administração do BPP. Toma que é para aprender
O empréstimo de 450 milhões de euros será concedido por um consórcio de seis instituições financeiras, que têm como contrapartida do Estado a concessão de uma garantia que será dada através da penhora de activos do BPP, no valor de 672 milhões de euros.
Como somos nós contribuintes que garantimos a coisa, dá para nos informarem que activos são esses que valem 672 milhões? Ou estragava o negócio?
Havendo um risco, por mais pequeno que seja, penso que é preferível fazer de mais do que de menos. Não vale a pena correr o risco de perturbação no nosso sistema financeiro e daí a necessidade dessa intervenção”, disse o ministro, no final da reunião dos ministros das Finanças da União Europeia.
1 o Pior Ministro das Finanças da Europa não cozinha, senão sabia que, por exemplo, refogar demais pode ser pior que refogar de menos. Por outro lado não faltam exemplos de governos que fizeram demais e correu mal. Sei lá…, o do Vasco Gonçalves por exemplo.
2 O nosso sistema financeiro está sossegadinho é? Não vamos perturbá-lo, é? Tadinho.
Os novos funcionários públicos:
“Trabalhadores da Autoeuropa votam hoje Acordo de Empresa
Cerca de 3.000 trabalhadores da fábrica de automóveis Autoeuropa, em Palmela, votam hoje o novo Acordo de Empresa que prevê aumentos salariais de 5,8% e a garantia de que não haverá despedimentos colectivos até Outubro de 2010.”