Fantástico! (2)

Diário Digital

Apesar de já ter feito há muito o pedido de autorização, o Banco Alimentar Contra a Fome continua, a cerca de um mês do fim do ano, sem receber qualquer resposta da parte do Ministério da Agricultura para, a exemplo do que aconteceu em anos anteriores, distribuir as frutas e legumes cujos tamanhos não correspondem aos parâmetros exigidos por Bruxelas, pelas populações carenciadas.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Fantástico! (2)

  1. Luís Lavoura

    Bem, isto talvez possa ser explicado pela notícia, dada neste mesmo blogue há 2 ou 3 dias atrás, de que a Comissão Europeia planeia extinguir as normas sobre tamanhos, cores e formas obrigatórios para legumes e frutos.

    Sendo essas normas extintas, os legumes e frutos passarão a poder ser vendidos no circuito normal, e não terão que ser doados ao Banco Alimentar.

  2. O que acho fantástico é que mesmo em anos anteriores tenha que existir uma autorização para distribuir estes alimentos.

    Para já não falar do regulamento que proibia a sua comercialização. Já agora, a alteração do regulamento apenas terá efeitos a partir de Julho de 2009.

  3. “Já agora, a alteração do regulamento apenas terá efeitos a partir de Julho de 2009.”

    Até lá os produtos de tamanhos indesejáveis continuarão a ir para o lixo, pois o mais importante são as normas da sábia UE. Aliás até seria uma discriminação contra as pessoas carenciadas comerem frutas de tamanhos não normativos. Até elas têm o direito a comer produtos dentro das normas da União Europeia – que quando nasce é para todos.

  4. Tom Joad

    Eu propunha era que se fuzilassem todos estes pobres necessitados que nao conseguem estar nesta vida. Obviamente falo dos pobres indigentes e nao dos pobres insurgentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.