My name is Tavares, Rui Tavares. You are very white. Can I put you some cream?

“(…) Só não costumo divulgar essas conversas porque normalmente ocorrem com mulheres lindíssimas que, além de me apresentarem os seus prémios nobel como garantia de que sabem do que estão a falar, invariavelmente acabam por me convidar a subir aos seus apartamentos para beber martinis. Depois na manhã seguinte nunca me lembro de tudo o que me disseram e acabo por ter de escrever a crónica sozinho. Seria embaraçoso contar todas estas coisas (…)

(…) Já deu para ver que os bravos conservadores-liberais d’O Insurgente não saem ao fim-de-semana para beber copos e andar atrás de raparigas (ou mesmo rapazes). Em vez disso, sentam-se em frente ao computador e obcecam-se comigo [1, 2] (…)”

Eu pensava que as vidas pessoais dos Insurgentes pouco importavam ao mundo dos blogues; em qualquer caso, reconheço que me sinto arrasado, Rui, é verdade, sou um ogre verde, sem qualquer piadinha, com uma vida maçadora e chata. Podias é ter tido a caridade de não o denunciar ao mundo. Agora, por mim, podes passas o polegar pelo lábio superior, exibir o teu grande sex appeal na blogosfera, e contares os relatos das tuas aventuras quando dás azo ao lado canhoto da tua personalidade, mas seria interessante não fugir à pergunta: estás ou não indignado com as pressões levadas a cabo por José Sócrates e pelo seu gabinete, relatadas pela ERC, ao accionista do Público e à sua direcção? Sim ou não? A resposta é tão simples … ou estarei enganado?

PS: É impressão minha, ou há um tom subtimente homofóbico neste post do coleguinha do 5 dias?

Anúncios

32 thoughts on “My name is Tavares, Rui Tavares. You are very white. Can I put you some cream?

  1. De facto, estranho. Toda esta lenga-lenga sobre os Insurgentes, tão escandalizado andou o Rui Tavares com o RAF, por este ter tido um desabafo onde apela como leitor ao accionista SONAE, e nem uma palavra sobre a pressão de JS ao director do jornal, insinuando que tinha “uma boa relação com o acccionista”? Porque é que o RT não critica José Sócrates, em defesa do jornal em que ele trabalha? É mais fácil bater num leitor anónimo, como o RAF, e vir para aqui exibir a sua masculinidade – curioso, de facto, o tom a fugir para o homofóbico enquanto se exibe feito “macho man” – do que escrever contra o primeiro ministro. Aliás, faz tempo que o Rui Tavares não critica José Sócrates e o PS. Eu, que só percebo de couves e seus derivados (cenouras, alfaces, e essas coisas), não tenho dúvidas: o Rui Tavares é candidato a cronista da corte, ao bom estilo dos “antigamentes”, e vai ter o mega-tacho a que aspira.

  2. Scita

    O Joaquim das Couves poderá ter razão, mas covém não esquecer a máxima daquele nosso cronista que dizia: quando a personagem a descrever tiver algum defeito, como ser cego do olho esquerdo ,ou sem o braço es- querdo, então o cronista deveá apenas retratá-lo e descrevê-lo referimdo-se ao olho direito ou ao braço direito!”.

  3. maverick47

    Para além de irritantemente mesquinho no que diz (o que, contando com a subjectividade de alguém que não concorda com as posições dele, me faz ter reservas quanto à natureza da minha repulsa), o Rui Tavares atinge novos patamares de mediocridade.
    Nem percebo porquê responder-lhe. Com esse tipo de afirmações infantis e machistas de quem se afirma tão “igualitário”, só uma pessoa sai a perder – o próprio senhor T. Para o que importa, obviamente que a seriedade das convicções dele sai, por arrasto, abalada.

  4. Daniel Azevedo

    ““(…) Só não costumo divulgar essas conversas porque normalmente ocorrem com mulheres lindíssimas que, além de me apresentarem os seus prémios nobel como garantia de que sabem do que estão a falar, invariavelmente acabam por me convidar a subir aos seus apartamentos para beber martinis. Depois na manhã seguinte nunca me lembro de tudo o que me disseram e acabo por ter de escrever a crónica sozinho. Seria embaraçoso contar todas estas coisas (…)”

    Mas que merda de conversa.
    Quando andava na escola diziamos para os colegas que começavam a divagar: “Pois! E depois meteste o pé no penico e acordáste não foi?”

  5. Bargeld

    “Só não costumo divulgar essas conversas porque normalmente ocorrem com mulheres lindíssimas que, além de me apresentarem os seus prémios nobel como garantia de que sabem do que estão a falar, invariavelmente acabam por me convidar a subir aos seus apartamentos para beber martinis. Depois na manhã seguinte nunca me lembro de tudo o que me disseram e acabo por ter de escrever a crónica sozinho. Seria embaraçoso contar todas estas coisas”

    Put a crema?

  6. Pingback: Consultório sentimental at ruitavares.net

  7. Jason Statham

    Tadinho do Tavares. Não sejam cruéis com ele. É, no fundo, um ignorante em assuntos financeiros. Não há mal nisso. O facto de se armar em conhecedor é irrelevante, visto já ter sido demonstrada amplamente a sua ignorância pelos posts do JM no Blasfémias. Deixem-no em paz (a sério).

  8. Bonifácio

    Historiador, jornalista, escritor, revolucionário e garanhão indomável. O dito ente junta Tucídides, Hipólito da Costa, Dostoiévski, Garibaldi e Casanova numa só pessoa!
    Talvez por isso os deuses do Olimpo, cheios de inveja, o puseram no corpo de um asno com uma cabeça de pila.
    Agora ele, revoltado, dá coices nos jornais e sonha em nos foder.
    Que tragédia!

    Bonifácio

    P.S: Se o senhor Rui Tavares ficar ofendido, estarei disponível para satisfações. Vejamos se é tão bom em actos quanto o é com palavras.

  9. Pingback: Back on track « bem-vindo à esfera

  10. tric

    “Deixem-no em paz (a sério).” !!???

    ” Já escrevi inúmeras vezes sobre o assunto e não vejo nada de chocante nele: prefiro que o PS não tenha a maioria absoluta, acho que o BE tem de servir para mudar as coisas e acho que o país tem a ganhar com um governo de ambos — e não teria mesmo nada a perder se entrasse também o PCP, no qual nunca votei a não ser em coligações municipais.”- Rui Tavares

  11. Bargeld

    “It is no crime to be ignorant of economics, which is, after all, a specialized discipline and one that most people consider to be a “dismal science.”
    But it is totally irresponsible to have a loud and vociferous opinion on economic subjects while remaining in this state of ignorance.” (Rothbard)

  12. Pingback: Há cada vez mais moscas barnabés na sopa do Bloco de Esquerda… « O Insurgente

  13. Pingback: Disvincula-se mas fica… « O Insurgente

  14. Pingback: Rui Tavares à procura de colo « O Insurgente

  15. Pingback: A traição de Rui Tavares « O Insurgente

  16. Pingback: Rui Tavares: um político em permanente busca pela melhor trincheira… « O Insurgente

  17. Pingback: Rui Tavares, papoila saltitante | O Insurgente

  18. Pingback: Rui Tavares, papoila saltitante (2) | O Insurgente

  19. Pingback: O fenómeno Rui Tavares e a longa marcha para o PS | O Insurgente

  20. Pingback: A papoila saltitante a unir a esquerda | O Insurgente

  21. Pingback: Extrema-esquerda cada vez mais unida… (2) | O Insurgente

  22. Pingback: Extrema-esquerda cada vez mais unida… (3) | O Insurgente

  23. Pingback: Partido Rui Tavares já tem 7500 assinaturas | O Insurgente

  24. Pingback: Candidatura a candidata do Partido Rui Tavares | O Insurgente

  25. Pingback: O Livre e a estratégia para afastar Seguro | O Insurgente

  26. Pingback: Rui Tavares, uma escolha LIVRE, segura e assegurada | O Insurgente

  27. Pingback: Rui Tavares, fracturante fracturado | O Insurgente

  28. Pingback: Um forte argumento para votar PS nas eleições europeias | O Insurgente

  29. Pingback: Ana Drago cada vez mais LIVRE | O Insurgente

  30. Pingback: A extrema-esquerda com saudades de Francisco Louçã | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s