A Comissão Europeia propõe gastar 90 milhões de Euro/ano (246000€ por dia!), para fornecer fruta e legumes grátis. Esta medida destina-se a destina-se a «promover junto dos jovens hábitos alimentares saudáveis», até porque «[é] fundamental incutir nas crianças, desde a mais tenra idade, bons hábitos, que serão mantidos ao longo da vida. São muitas as crianças à nossa volta que não comem frutas e legumes em quantidades suficientes e que, frequentemente, nem sabem apreciar o seu sabor. Basta passear em qualquer grande avenida da Europa para observar a dimensão dos problemas que enfrentamos relacionados com o excesso de peso das crianças. Chegou o momento de tomarmos medidas».
Resta saber depois quanto vai ser gasto a recolher a fruta podre das escolas.
Aquelas figuras Pai e Mãe obsoletas, dão demasiado erros e ainda por cima não votam como nós Elite Europeia queremos. As crianças pretencem ao Estado e serão educadas a votar obviamente “SIM”.
“Resta saber depois quanto vai ser gasto a recolher a fruta podre das escolas.”
Isso nunca irá acontecer, com toda a certeza será aprovado uma lei sensata que obrigará as crianças a comer a “frutinha”, sob pena de correcção disciplinar, e como último recurso “vai lá com pancada”.
Bem-haja1
Mediante um estudo sobre consumo, não me parece que a fruta se estrague se fôr distribuida da maneira mais rentável.
É o princípio de subsidiariedade. Estavamos mesmo a precisar de um mega-estado europeu para cuidar da alimentação escolar.
«Mediante um estudo sobre consumo, não me parece que a fruta se estrague se fôr distribuida da maneira mais rentável.»
A maneira mais rentável é vendê-la no mercado livre. A vantagem do mercado é qe não precisa de estudos, os preços dizem tudo. Tem funcionado…
mal…
custará menos que pagar depois as despesas médicas decorrentes de uma alimentação inadequada.
Que o próprio pague essas despesas e vai ver que muda de hábitos, ou não, mas essa deve ser a escolha de cada um.
Bem-haja!
Comigo haviam de ter cá uma sorte…é que desde sempre que ODEIO fruta e legumes só algumas coisas e não de há muito tempo para cá…
Pingback: O Insurgente
irra, que são burros!
estamos a falar de crianças. Acham que elas têm conhecimentos e capacidade de controle para decidirem correctamente como alimentar-se?
Têm consciencia dos problemas, percebem de que doenças podem vir a sofrer, do que isso significa?
Acham sequer que uma criança tem a capacidade de autodominio necessaria para escolher como se alimentar correctamente? Baixamos então a idade em que se atinge a maioridade para os 6 anos?
a cegueira ideologica não afecta só os comunistas ou os broquistas de esquerda, tambem a afecta os diletantes liberais.
Cam, tem toda a razão. Só não se percebe como é que ainda insistimos nessa asneira de ter famílias: campos de educação para as pobres criancinhas, já!
(E aqui não há cegueira ideológica possível, Hitler e Estaline organizaram campos desses)