Shove it down their throats!

A Comissão Europeia propõe gastar 90 milhões de Euro/ano (246000€ por dia!), para fornecer fruta e legumes grátis. Esta medida destina-se a destina-se a «promover junto dos jovens hábitos alimentares saudáveis», até porque «[é] fundamental incutir nas crianças, desde a mais tenra idade, bons hábitos, que serão mantidos ao longo da vida. São muitas as crianças à nossa volta que não comem frutas e legumes em quantidades suficientes e que, frequentemente, nem sabem apreciar o seu sabor. Basta passear em qualquer grande avenida da Europa para observar a dimensão dos problemas que enfrentamos relacionados com o excesso de peso das crianças. Chegou o momento de tomarmos medidas».

Resta saber depois quanto vai ser gasto a recolher a fruta podre das escolas.

11 pensamentos sobre “Shove it down their throats!

  1. lucklucky

    Aquelas figuras Pai e Mãe obsoletas, dão demasiado erros e ainda por cima não votam como nós Elite Europeia queremos. As crianças pretencem ao Estado e serão educadas a votar obviamente “SIM”.

  2. “Resta saber depois quanto vai ser gasto a recolher a fruta podre das escolas.”

    Isso nunca irá acontecer, com toda a certeza será aprovado uma lei sensata que obrigará as crianças a comer a “frutinha”, sob pena de correcção disciplinar, e como último recurso “vai lá com pancada”.

    Bem-haja1

  3. JoãoMiranda

    É o princípio de subsidiariedade. Estavamos mesmo a precisar de um mega-estado europeu para cuidar da alimentação escolar.

  4. Michael Seufert

    «Mediante um estudo sobre consumo, não me parece que a fruta se estrague se fôr distribuida da maneira mais rentável.»
    A maneira mais rentável é vendê-la no mercado livre. A vantagem do mercado é qe não precisa de estudos, os preços dizem tudo. Tem funcionado…

  5. Cam

    mal…
    custará menos que pagar depois as despesas médicas decorrentes de uma alimentação inadequada.

  6. Comigo haviam de ter cá uma sorte…é que desde sempre que ODEIO fruta e legumes só algumas coisas e não de há muito tempo para cá…

  7. Pingback: O Insurgente

  8. Cam

    irra, que são burros!
    estamos a falar de crianças. Acham que elas têm conhecimentos e capacidade de controle para decidirem correctamente como alimentar-se?
    Têm consciencia dos problemas, percebem de que doenças podem vir a sofrer, do que isso significa?
    Acham sequer que uma criança tem a capacidade de autodominio necessaria para escolher como se alimentar correctamente? Baixamos então a idade em que se atinge a maioridade para os 6 anos?
    a cegueira ideologica não afecta só os comunistas ou os broquistas de esquerda, tambem a afecta os diletantes liberais.

  9. Michael Seufert

    Cam, tem toda a razão. Só não se percebe como é que ainda insistimos nessa asneira de ter famílias: campos de educação para as pobres criancinhas, já!
    (E aqui não há cegueira ideológica possível, Hitler e Estaline organizaram campos desses)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.