DATAS ALEGRES

DATAS ALEGRES

Comemorou-se o dia 25 de Abril de várias formas e em vários sítios. Nos Estados Unidos, por exemplo, em milhares de escolas a data foi dedicada à luta contra a “homofobia” com o título de Day of Silence. Os alunos foram exortados a manter o silêncio durante as aulas e trazer à volta do pescoço dísticos com palavras de solidariedade com pessoas discriminadas por causa da sua orientação sexual. A campanha foi organizada pelo lóbi dos gays, lésbicas e “trans-gender” e teve lugar em vários estados. Opositores da campanha apelaram aos pais para manter os filhos em casa nesse dia. Segundo porta-vozes dos opositores mais de 45 por cento dos alunos faltaram à escola. Ver: http://americansfortruth.com/news/day-of-silence-scam-places-children-at-risk.html

Numa altura em que a tolerância de práticas homossexuais nunca esteve tão generalizada, a moda de organizar protestos contra a homofobia está a alastrar-se. Em Portugal, durante o mês de Maio a campanha irá entrar pelas nossas casas a dentro.

A revista da TVCabo, TVCine do mês de Maio anuncia o seguinte:

No dia 17 de Maio comemora-se o Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia. Neste dia há que ressalvar a igualdade de direitos dos homossexuais, e para assinalar a data o TVCine 2 vai passar entre 12 e 18 de Maio o Especial Queer Cinema.
Dia 12 – Fabulous! A História do Cinema Gay & Lésbico, às 21.30
Dia 13 – Rapazes de Sonho, às 21.30
Dia 14 – Deuses e Monstros, às 21.30
Dia 15 – Um Homem Sem Importância, às 21.30
Dia 16 – As Horas, às 21.30
Dia 16 – Shortbus, às 23.30
Dia 17 – O Homem da Sua Vida. Às 23.15
Dia 18 – Odete, às 21.30
Dia 18 – O Banquete de Casamento, às 23.15

http://americansfortruth.com/news/day-of-silence-scam-places-children-at-risk.html

Anúncios

4 pensamentos sobre “DATAS ALEGRES

  1. João

    “durante o mês de Maio a campanha irá entrar pelas nossas casas a dentro”

    Segundo ouvi dizer, a TVcabo em associação com o lobby gay, vai enviar dois gays a casa de cada cliente. Um deles segura as pálpebras do pobre coitado enquanto o segundo guarda religiosamente o comando da televisão, assegurando que de 12 a 18 de Maio a tv se mantenha no TVCine 2.

    Faz mais pelo lobby que 50 gays emplumandos a dançar em cima de um atrelado… ou 365 dias de silêncio contra a homofobia.

  2. Discriminações, nem pensar (aliás, discriminar em função da orientação sexual é a mesma coisa que discriminar alguém por não gostar de frango ou de blazers, p.ex.).

    Mas esta exortação ao silêncio é ridícula.

  3. … é bem real o risco de… [os media] se transformarem em sistemas que visam submeter o homem a lógicas ditadas pelos interesses predominantes de momento. É o caso de uma comunicação usada para fins ideológicos …

    Com o pretexto de se apresentar a realidade, de facto tende-se a legitimar e a impor modelos errados de vida pessoal, familiar ou social…

    … É preciso evitar que os media se tornem o megafone do materialismo económico e do relativismo ético, verdadeiras pragas do nosso tempo.

    Bento XVI, Mensagem para o Dia Mundial da Comunicação Social

  4. João

    “Mas esta exortação ao silêncio é ridícula.”

    Obviamente. Mas há tanta coisa ridícula que se faz por esse mundo fora. Para além do mais é tão ridículo como escrever: “Em Portugal, durante o mês de Maio a campanha irá entrar pelas nossas casas a dentro.”

    Pelos vistos o Lobby anti-gay, pela mão da Sra. Patrícia, está a recorrer aos mesmos métodos ridículos para fazer passar a mensagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.