O obrigado que faltou

A profecia concretizou-se.

Passada agora a quase totalidade do campeonato, e com o título já entregue ao Futebol Clube do Porto, é altura de estender um obrigado àquele que, desde a primeira jornada, de forma arrojada e inovadora, começou a contribuir para este desfecho. Ninguém como ele soube galvanizar a equipa do Porto, os seus dirigentes e os seus adeptos, em torno dos objectivos que verdadeiramente interessavam (mesmo nos momentos mais difíceis), conseguindo fazer ultrapassar rapidamente os divórcios pontuais entre jogadores, treinador e adeptos e as críticas ocasionais à direcção. Se o FCP historicamente ganha o campeonato a cinco jornadas do fim, com uns notáveis dezoito pontos de vantagem para o segundo classificado, é numa parte significativa a Luís Filipe Vieira e à cruzada moralizadora que protagonizou, bem como à sua acção como presidente, que o podemos agradecer.

A garantia de continuar já está dada, e ainda as gargantas aqui na Invicta não estavam saradas e já ia mostrando serviço. O Dragão de Ouro continua, questionavelmente, por entregar.

Um grande bem-haja e que some muitos mandatos.

2 pensamentos sobre “O obrigado que faltou

  1. jorg

    Consta que a generosidade do Sr. Vieira estende-se aos sócios da propria Agremiação, a anexa ao Centro Colombo – parece que como suplemento de fim-de-época ao kit, vai ser enviado a todos os sócios subscritores um “ganda” barrete!

  2. nem estranho não estranhar

    Bem, o Manuel Barbosa não recebeu insulto de “filho da puta” nem ordem para “falares quando eu falar contigo” (Record de 2ª feira).

    O Manuel Barbosa estava só delicadamente a dizer ao futuro homólogo que o caminho para os jogadores do Benfica era outro e Rui Costa, sem manifestar o peso da camisola que não infunde mais o respeito de outrora, também só deve ter marcado reunião com o director-desportivo do Boavista para tratarem da transferência de Jorge Ribeiro para a Luz…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.