A partir do dia de amanhã, se tiver que fumar, fume droga

Se alguém for apanhado a fumar um charro ou a inalar cocaína em pequenas quantidades no distrito de Santarém pode ter que pagar uma coima ou ser mandado para tratamento, se o mesmo acontecer no distrito de Lisboa, Bragança, Guarda, Viseu, Coimbra e Faro nada acontece. Neste momento há seis distritos do país onde a compra, posse e consumo de droga em pequenas quantidades não tem consequências porque as comissões de dissuasão da toxicodependência (CDT) destes distritos estão sem poder decisório por falta de pessoal.

(…)

Em 2001, a lei que descriminalizou a posse, compra e consumo de droga até um máximo de “consumo médio individual para dez dias” (no caso da cannabis ronda as 25 gramas) veio tirar estes casos dos tribunais, transferindo-os para as então criadas CDT.

O problema é que nestes órgãos as decisões têm que ser tomadas por pelo menos dois dos três técnicos que compõem a comissão – há seis CDT em que ou não existe quórum ou não há qualquer membro. Os tribunais continuam a transferir processos para as comissões, no ano passado foram 524.

Público Última Hora.

Veja-se também o exemplo de Umberto Eco no jantar das quartas.

Anúncios

4 pensamentos sobre “A partir do dia de amanhã, se tiver que fumar, fume droga

  1. Pingback: blogue atlântico » Blog Archive » Não é tabaco, é cocaína

  2. W

    Deviam tratar quem manda tratar alguem por fumar charros, mais valia ir preso, como antes, do que que ser obrigado a ouvir uma psicologa estatal a repetir as seleçoes reader´s digest. Multa e confissão obrigatória por fumar um charro. ESTAO TODOS MALUCOS. E AGORA VOU FUMAR UMA PELA IGNORANCIA ENDÉMICA QUE VOS CORRÓI, POBRES DESGRAÇADOS PROIBICIONISTAS E MORALISTAS DE PACOTILHA. SAUDE.

  3. joao

    Se alguém ao inalar cocaina, fumar um charro ou um cigarro, contribuir para a deterioraçao da saúde alguém, acho que devia ser punido, caso contrário ninguem devia ter nada a ver com isso.
    Cumprimentos.

  4. Pingback: Se tiver que fumar, fume droga « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.