Mitos da saúde americana

No Zero de Conduta, Pedro Sales continua a propagar dois mitos sobre o sistema de saúde dos EUA: Que 46 milhões de americanos não têm acesso a cuidados de saúde e que o sistema é exclusivamente privado.

Estranho sistema privado em que o estado federal garante cobertura a 25% da população e é responsável por quase metade de todos os dólares gastos em cuidados de saúde no país. Os programas Medicare e Medicaid (não só ao nível federal mas também estadual) consumiram mais de 680 mil milhões de dólares em 2006. Tendo os EUA cerca de 300 milhões de habitantes, os gastos por pessoa coberta estão algures por volta de 9000 dólares anuais. Not bad.

Estranho sistema privado em que é o estado que determina a maior parte dos preços a praticar no mercado. Estado que por via do seu poder concentrado de procura inflaciona preços e torna os serviços de saúde mais caros para todos os outros cidadãos não cobertos pelos programas públicos. Estado que contribui para que o custo real dos cuidados de saúde seja sensivelmente o dobro do que seria.

No meio de todo este desperdício não é por isso de espantar que 89% dos americanos esteja contente com os serviços de saúde que recebe. Talvez mais surpreendente é que dentro daqueles 46 milhões que Pedro Sales diz não terem acesso a qualquer cuidado de saúde, 70% esteja contente com os serviços de saúde que recebe. Ou não recebe? I’m confused.

6 pensamentos sobre “Mitos da saúde americana

  1. Pingback: blogue atlântico » Blog Archive » Desmontar a propaganda socialista sobre os serviços de saúde nos EUA

  2. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » A Bushologia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.