5ª linha da falsa 161ª página

A culpa do que se segue, pertence por inteiro à querida chefe aL. Como encaro estas coisas das correntes com um rancor impossível de determinar, vou quebrar a tradição e não vou pedir a mais ninguém que o faça (também por vergonha de estar a incomodar), a não ser o Paulo Pinto Mascaranhas, o Luiz Carvalho e o João Caetano Dias. Mas como o protagonista aqui sou eu, confesso que as minhas leituras diárias têm sido (livros) infantis. O último -ontem- foi Vencer a Timidez de Núria Roca e ilustrações de Marta Fabrega, da editora Livros Horizonte e gostei muito. E antes, na noite anterior, contei A Verdadeira História do Pai Natal de Colette Seigue e Téo Puebla da Porto Editora, já mais banal. Está bom de ver que nenhum dos dois-nem ambos juntos-dariam metade das 161 páginas.

De vez em quando, quando tenho tempo, passo os sentidos e a atenção pelo livro A Duas Vozes de William Golding, edição do Diário de Notícias. Dele já li e até recomendei O Deus das Moscas, tal o gosto que lhe tomei… Mas como não há bela sem senão, vou na página 32 e a aL*, obriga-me a saltar até à última página (159), onde a quinta linha preenche assim o papel esbranquiçado:

…proferir oráculos e o jovem que se sentava no nicho de Ion tinha já deixado de interpretar os seus ruídos para o consultante, quando, dizia eu, esse vento mortífero soprou e joeirou a neve por derreter pela calçada fora, regressei ao oráculo, como era meu direito, e abri uma jamba na porta.

*Vais pagá-las…

0 pensamentos sobre “5ª linha da falsa 161ª página

  1. oooh! devias ter publicado as imagens dos livros infantis!!

    Vais pagá-las…

    olha que muita coisa se pode esconder dentro de um expresso enrolado!!! ;)-

  2. Pingback: blogue atlântico » Blog Archive » Falsa quinta linha da pág. 161

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.