Quando a viagem é mais importante que o destino

Finalmente, a questão: o que me leva a fazer isto? Nada, senão o prazer que sinto em compreender coisas que antes não compreendia – o prazer da descoberta.(…)Portanto, eu escrevo para mim e para aqueles que me querem acompanhar nesta viagem fascinante, que é a de tentar descobrir como funcionam as sociedades humanas – e, em primeiro lugar, aquela a que eu pertenço.

Então, e se eu cometer erros de lógica ou de julgamento e chegar a conclusões erradas?Que importa, alguém vai morrer por isso? Certamente que não, a menos que me atribua uma importância que eu próprio não me atribuo a mim mesmo.

Pedro Arroja, no blog mais livre da praça.
Subscrevo, palavra por palavra.

4 pensamentos sobre “Quando a viagem é mais importante que o destino

  1. Zenix

    Faço de vossas as minhas palavras. Não há nada mais belo. Ok, até há. Momentos gloriosos na natureza que condensam Tudo e valem mais do que todas as teorias e hipóteses juntas. Mas são raros os seres humanos com quem podemos disfrutar tamanhos prazeres da descoberta.

  2. Zenix

    Quanto à descoberta daquela onde pertencemos, não é difícil descobrir. É difícil é descobrir os seus membros e encontrar o seu lugar. Mas ele virá.

  3. João Luís Pinto

    “Então, e se eu cometer erros de lógica ou de julgamento e chegar a conclusões erradas?Que importa, alguém vai morrer por isso?”

    Ninguém, concerteza.

    O que seria de esperar é que Pedro Arroja, em consonância com esses “erros de lógica” e de “julgamento” que ele próprio assume, repercutisse esse facto nos seus raciocínios, e desistisse de teses que sucessivamente esbarram nesses erros lógicos e de verificação pela realidade dos factos.

    Assumir os seus erros fica sempre bem. Persistir neles desmente a sinceridade dessa assunção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.