Dia mundial contra a saloiada

Fazem-se concertos de caridade, procura-se sensibilizar, exige-se menos fome, miséria e doença, canta-se e colocam-se fitas nos pulsos contra a pobreza. Nada contra. Cada um, limpa a consciência e gasta tempo e dinheiro como quer, sabe e pode. Pena é que todos os que têm boa vontade, se esqueçam de exigir, para acabar com o drama da pobreza, o fim da Política Agrícola Comum, o fim dos subsídios estatais às empresas e o fim das barreiras às importações e milhentas regulamentações proteccionistas que nos protegem dos pobres. Os ricos de espírito que assinalam amanhã o Dia Mundial Contra a Pobreza, não se devem esquecer que o desenvolvimento e a riqueza se alcançam através do comércio livre, na abolição de proteccionismos (internos e externos), protecção da propriedade privada, na livre circulação de pessoas, bens, serviços, capitais e informação.  Parece-me que não será amanhã que irei ouvir um protesto político, social e artísitco que não procure lutar contra a  Liberdade e que  lembre que pessoas prósperas, significam países mais ricos.

Anúncios

0 pensamentos sobre “Dia mundial contra a saloiada

  1. Sem Rosto

    Para acabar com a pobreza realmente è preciso isso tudo. So nao percebo a parte da propriedade privada???

    Porque essa defesa da propriedade privada, qdo ha mais de 150 anos aquele jovem revolucionario ja dizia que a propriedade privada era um roubo!!!

    Ja agora iss oinclui a propriedade “privada” intlectual??? em que para enriquecer os bolsos a meia duzia se pagam fortunas por um livro ou un cd????

  2. Sem Rosto

    Poderia-me explicar????

    Talvez usando argumentos tao bons como: O Salazar e Pinochet sao defensaveis e ate elogiados por muitos de voces… e Che è O ASSASSINO:)!

    Argumentos tao bons como estes??? Ou melhores ainda???
    Julgo que apesar de tudo poderei compreender essa parte, para depois perceber as outras… se o sr. me explicar (ate com comparaçoes do tipo das de cima)

  3. Caro Sem Rosto,
    se me explicar onde defendi e elogiei o Salazar e o Pinochet e que ligação tem essa putativa defesa com o comentário que escrevi sobre o Dia mundial da pobreza, terei todo o gosto em procurar esclarece-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.