Como diria o outro, o país está doido

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu arquivar o processo movido contra as pessoas que ocuparam o teatro Rivoli durante 3 dias, há um ano. Não tenho quaisquer bases jurídicas que me permitam concordar ou discordar da decisão agora tomada. No entanto, parte dos argumentos apresentados pela juíza do TIC do Porto parecem-me perigosos:

A juíza assinala, ainda, que os ‘ocupas’ exerceram o direito à opinião e à crítica em relação à política cultural do Município, sem causar desacatos nem prejuízos ao teatro Rivoli. “Os arguidos, artistas que são, movimentando-se nesse meio diferente que é o espectáculo, tiveram uma atitude de revolta também diferente“, refere-se no documento, adiantando que a actuação do grupo não tinha o propósito de desobedecer a uma ordem, mas “apenas demonstrar da forma que entendiam e da forma que se proporcionou o seu desacordo relativamente à política cultural a seguir para o teatro Rivoli”.

Anúncios

9 pensamentos sobre “Como diria o outro, o país está doido

  1. lucklucky

    As leis não são iguais para todos. Se fores artista, “mãe-mulher”, ambientalista podes ocupar, raptar, destruir…

  2. Carlos Carvalho

    Sao os juizes que temos, e’ o pais que temos, e’ a desgraca que temos. Acho curioso, que ninguem neste pais se insurja contra estes juizes, que tentam refazer a lei ao inves de a cumprir. Mesmo o LT neste seu post nao assume uma posicao fortemente critica. A verdade tem que ser dita, estes idiotas sao uns arruaceiros, uns acomodados preguicosos, e receberam da parte desta juiza imbecil um convite para voltarem a fazer o mesmo.

    Eu ja’ no passado me insurgi contra uma certa fraqueza da parte dos meus caros insurgentes. Este e’ o melhor blog portugues de longe, mas por vezes voces sao um bocadinho macios. Nao devem insultar como eu acabei de fazer, mas nao deve haver vacas sagradas. O sistema judicial portugues esta’ infestado com juizes esquerdinhas que querem re-definir a lei. Abortos eram praticados, provados e ninguem ia para a cadeia, arruaceiros ocupam ilegalmente um Teatro publico e nada acontece, um bando de idiotas destroi uma cultura de milho e ainda nada aconteceu, nem vai acontecer, saidas precarias sao dadas a violadores e assassinos que depois fogem, para ja’ nao falar na libertacao de presos preventivos perigosos, enquanto outros, so’ por causa da suas crencas politicas sao mantidos na prisao.

    Sugiro que vejam o site oficial do Rush Limbaugh, para terem algumas directivas de como se pode atacar fortemente alguem. Porque nao colocar uma fotografia da juiza? Para que as pessoas de bem a possam reconhecer e dizer-lhe das boas.

  3. Pingback: À Vontade do Freguês :: Inacreditável :: October :: 2007

  4. Claro…vamos agora esquecer a total ilegalidade da conduta da Câmara Municipal do Porto e do seu Presidente… Vamos, que convém.

  5. Carlos Carvalho

    Caro Jam,

    Sim, convem mesmo estar a manter teatros plasticos e outras atrasadices mentais que tem 7-8 pessoas por espectaculo. E’ de facto bastante pior trazer um homem como La Feria que revitaliza e enche o Rivoli com os seus espectaculos de revista.

    So’ mesmo pessoas com cerebro de amendoim e’ que podem pensar como voce.

    Forca Rui Rio!!! Rui Rio a Primeiro Ministro do Mundo inteiro!

  6. Miles

    A justiça anda cheia de juízes zarolhos do olho esquerdo… Só selixam autarcas da direita, pseudo-skins e tudo o que cheire a capital.Para a esquerda tudo é possível…

  7. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » O Insurgente: um blogue moderado e de brandos costumes

  8. Carlos Carvalho, há coisas que estão fora das competências de um presidente da câmara e estão na competência da assembleia municipal, só para lhe dar um exemplo.

    Mas claro, ignore isso. É que nem se trata de ser melhor ou pior. As acções do Rui Rio são formalmente ilegais. Como tal, é inútil, sequer, discutir o seu conteúdo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.