Barcardi com Lima (II)

Estou confuso. Nem me imaginava um jovem cordato e prazenteiro, nem consigo conceber o 5 dias como um blogue jovem e inocente. Também não me via, até hoje, como personagem central de um policial ao bom estilo do Francisco José Viegas, só que num registo proto-soviético, passando por Cuba, e vestindo a pele de um cereal killer saído do kolkoz (ou kolkhoz, ou lá como chamavam às herdades vítimas da reforma agrária dos sovietes), a desvendar os mistérios da origem do Bacardi.

Embora o AF considere que o Cinco Dias é um blogue de centro esquerda moderno, europeu e atlântico, tenho de reconhecer que este post me deixou deveras assustado: desde logo, porque me arremessa argumentos de uns gajos muito esquisitos, uns tais de Djirivitch, Karanine e Bergutchev; e porque, perante a minha recusa em aderir ao 5 Dias, começa-se desde já a tentar traçar o meu ‘perfil psicológico’, fazendo da minha pobre figura um ‘caso’, uma ‘charada embrulhada num mistério escondido dentro de um enigma’, isto segundo os ‘melhores psicopatologistas’ lá do burgo. Já para não falar no facto de subtilmente se avisar que tenho o agente Xatoo a pisar-me os calos.

Amigos, colegas, camaradas, não se incomodem, estou muito bem aqui nos Algarves, não tenho grande vontade em ser assistido pelos vossos cientistas, nem pretendo ser reeducado. Sinto-me feliz no trauliteiro Insurgente, na companhia do facínora AAA, de quem discordo com frequência (embora menos vezes do que as que concordo), mas num ambiente onde as divergências não acarretam qualquer tratamento psíquico. O verão nos Gulags não é coisa que me atraia. Nesta vida, só quero mesmo beber uns copos. Se não puder ser Bacardi, para não ofender o Fidel e o aprazível Che, que seja então uma vodka. Russa ou finlandesa, tanto faz. Mas com laranja, de preferência… Só peço encarecidamente que não me utilizem como cobaia numa qualquer experiência científica no campo da psicopatologia.

Agradecido,
RAF

3 pensamentos sobre “Barcardi com Lima (II)

  1. Rui Carmo

    Xiii…
    E o Grande Timoneiro sabe que discordas? E ainda por cima com frequência? Nota de culpa a sair, em papel azulinho, de 25 linhas.

    Deixa-te de internacionalismos no que às bebidas diz respeito. Se estás no Algarve, opta pelo medronho de Monchique. Dizem que agasalha o estõmago e renova a alma, apenas depois da bucha. É bom ter novos amigos.

  2. -Para quem ousa atacá-lo pelo gosto do Bacardi deixe-me dizer-lhe que também o bebo, a fábrica Bacardi era originária de Cuba, mas foi roubada aos seus proprietários pelo facínora regime marxista vigente na ilha, tendo voltado a laborar em Porto Rico, na anterior fábrica, ou seja nas instalações, passou-se a produzir Havana Club, por sinal e coincidência muito identico ao Bacardi, sim porque nisto os comunistas são muito originais. Quem escreve sobre Cuba e nunca lá foi mais valeria estar calado, não é a primeira vez que o escrevo, mas sobre Cuba, recordo sempre as palavras dum jovem que trabalha num dos hotéis da ilha “ainda sou jovem, e o velho não há-de impedir por muitos mais anos que possamos sair daqui”, não que ele pretenda deixar de viver em Cuba, apenas gostaria de conhecer mais uns quantos países, crime lá por aquelas bandas, a não ser que se seja um algoz funcionário do partido, ou então artista ou atleta, para dar uma imagem diferente de Cuba, e neste caso não têm sido poucos os “traidores e desertores” que estão fartos de viver bem naquela aprazível ilha. Felizmente para os cubanos o regime tem os dias contados, para os seus defensores mudem de simpatia, por agora vão ter um novo monstro que ao que parece está para lavar e durar, Hugo Chavez, a não ser que as forças armadas Venezuelanas acabem de vez com a palhaçada daquele neo-ditador-marxista-prepotente, para além de parvo.

  3. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » Insurgentologia: uma Ciência em crescimento (3)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.