Juntos pela construção da sociedade socialista

kim_il_sung.jpg

No Avante:

O colectivo de jovens trabalhadores da Organização Regional de Viana do Castelo da JCP realizou, no sábado, um debate sobre a situação na República Popular Democrática da Coreia (RPDC), com a presença de Inês Zuber, membro do Secretariado da Direcção Nacional da JCP.

A dirigente afirmou que, ao contrário do que em geral os meios de comunicação passam, a RPDC não é um país agressor, defendendo que não é pela via do estrangulamento económico e da ameaça militar que se encontra a solução para os graves problemas da Coreia. A solução passa por meios políticos, com respeito pela vontade soberana do povo coreano e na perspectiva da reunificação da sua pátria.

Como referiu Inês Zuber, a RPDC é um país extremamente organizado. Contudo enfrenta vários problemas económicos como a fome, os problemas energéticos e dificuldades no acesso às novas tecnologias. Os maiores problemas são as sanções económicas que pretendem bloqueá-los a nível económico e financeiro.

«Embora existam diferenças de prática e projecto de sociedade entre o PCP e o Partido do Trabalho da Coreia, ambos afirmam ter como objectivo a construção de uma sociedade socialista. O que as classes dominantes querem fazer, é roubar-nos a perspectiva e a confiança na vitória, dividir as forças anti-imperialistas e enfraquecer a solidariedade internacionalista. E isso os comunistas portugueses jamais aceitarão», declarou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.