Gin & Tonic? Gosto, mas ando mais numa de Bacardi & Lima

O António Figueira, num momento de grande generosidade e abertura democrática, talvez inspirado por uma dose mal medida de Gin & Tonic (cheira-me que carregou no gin e poupou na água tónica), admite divulgar textos meus no Cinco Dias, desde que eu publique aqui no Insurgente, no blogue da Atlântico e onde me der na real gana um texto com o seguinte teor:

O Cinco Dias – em que pretendo colaborar, para beber uns gins com a malta – é um blogue de centro esquerda moderno, europeu e atlântico, cuja promoção da agenda LGBT é acompanhada de medidas de protecção da família tradicional (nomeadamente das famílias mais numerosas, de cuja associação pseudo-representativa eu aqui mesmo me desligo e denuncio, pelo reaccionarismo da sua agenda), e cuja sapiência, bonomia e liberalidade eu muito prezo e prezarei, até ao fim dos meus dias, eu vá para o Inferno se assim não for.

Embora goste de gin – bebida que curiosamente inspirou as minhas duas últimas borracheiras – e até ache que a malta do Cinco Dias deve ser uma companhia fixe para os copos, escrever aqui não faz parte dos meus planos, até porque o espaço de que disponho nos blogues actualmente tem-se revelado mais do que suficiente. Em qualquer caso, agradeço a bonomia de um tal de António Figueira, ainda que a liberalidade que demonstra ao exigir um pedido de desculpas como este esteja mais próxima de uma ideia de centralismo democrático do que propriamente da concepção de liberdade, plural, que inspira os blogues nos quais escrevo (e escrevi), onde ninguém me exigiu previamente que rastejasse, razão já de si suficiente para não me submeter a semelhante sessão de sado-masoquismo.

Agora, julgo que podemos assentar num certo consenso: o Xatoo é mesmo maluco.

P.S.: O Insurgente é um blogue plural, onde cada um é responsável por aquilo que escreve. Isto aqui não é um kolkoz. É pena que tal não seja compreendido pelo António Figueira, que neste post onde sou citado, ‘me cola’ a um texto, da autoria do AAA, que eu não subscrevo.

6 pensamentos sobre “Gin & Tonic? Gosto, mas ando mais numa de Bacardi & Lima

  1. não é kolkoz estúpido! é Kolkhoz (além de não topares a diferença para Sovkhoz) Não consigo perceber como é que certa gentinha se arroga cagar postas sobre aquilo de que não faz a minima ideia do que seja

  2. não é insulto:
    é a reacção à tentativa de assassinato do meu “economês”
    além do mais a frase é do Clinton estúpido
    lembras-te? “é a economia estúpido”

  3. Caro Xatoo,
    Essa do Clinton é muito à frente. Desculpa lá não ter percebido, mas o meu QI não dá para tanto…

  4. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » Insurgentologia: uma Ciência em crescimento (3)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.