O primeiro-ministro José Sócrates apresentou hoje a “escola do futuro”, integrada no Plano Tecnológico da Educação. Os “alunos” eram figurantes contratados à agência de casting da NBP, produtora das novelas da TVI…
O primeiro-ministro José Sócrates apresentou hoje a “escola do futuro”, integrada no Plano Tecnológico da Educação. Os “alunos” eram figurantes contratados à agência de casting da NBP, produtora das novelas da TVI…
trabalho infantil promovido pela ministra da educação
foram contratados pela mesma agência de casting que trouxe os idosos de Cabeceiras de Baixo à sede de António Costa na noite eleitoral das autárquicas de Lisboa!
Depois da demolição-olhos-nos-olhos das torres de Tróia pelo Engº Sócrates, não me parece pior uma escola de futuro mas a brincar (com o trabalho infantil pelo meio). Espanto-me.. mas cada vez menos.
Eu acho bem. Uma acção de marketing a suportar uma iniciativa governamental que vai gastar mais de 400 milhões de Euros.
Acresce que a “escola do futuro” que este Plano promove será igual à escola do presente, do eduquês, da relação ensino-aprendizagem, onde o que é importante é que os cientistas da educação prossigam com a sua experimentação.
Assim, os alunos reais de hoje são já verdadeiros figurantes, estudantes a fingir.
Esta acção promocional, com figurantes contratados, apresenta por isso uma forte aderência à realidade.
Heeh AS. Snif snif…
-O melhor não sei se viram foi a cara ameaçadora para a jornalista da RTP que lhe perguntou se não estaria preocupado poder aquela encenação ser associada a trabalho infantil, respondendo-lhe “acha? faz cada pergunta!” Adivinho que aquela jornalista não fará carreira na RTP, e terá uma avaliação de desempenho negativa!
É o Fado! Triste, melancólico, mas já com muito pouca alma! Até que a Voz de Bruxelas doa.
Se isto tivesse acontecido com o santana lopes.
Imagine-se os senhores da comunicação social.
Pingback: O Insurgente » Blog Archive » Escola do futuro? (2)
Pingback: O Insurgente » Blog Archive » Escola do futuro? (3)