Pequeno esclarecimento

Pequeno esclarecimento a quem, fruto de preconceitos ideológicos gravíssimos, gosta de desvirtuar a forma de ser das ‘coisas’:

Os comunistas são idênticos aos fascistas. Os fascistas são socialistas. Os socialistas, à semelhança dos fascistas e dos comunistas, gostam do Estado. Os liberais acreditam no Estado, porque a segurança é uma garantia da liberdade individual. Os liberais são o oposto de todos os outros. Os liberais não podem ser fascistas, da mesma forma que não são comunistas, nem socialistas.

Anúncios

20 pensamentos sobre “Pequeno esclarecimento

  1. Genial! A profundidade desta análise roça a perfeição, e promete uma revolução na filosofia política! Gosto especialmente de “os fascistas são socialistas”, onde o autor verdadeiramente inova em toda a linha da moribunda teoria política do sec. XX, avançado de punho erguido em direcção à revolução moderna, o liberalismo, salve-se quem puder, que o movimento da máquina é imparável. Os fascistas são socialistas. Os fascistas nunca foram amigos dos detentores do capital. Os fascistas nunca foram recrutados sobretudo nas classes altas. Os fascistas acreditam na redestribuição da riqueza, e no fim da propriedade privada. Os fascistas são, a bem da verdade, pela colectivização da propriedade, e a auto-gestão das fábricas. Valha-nos o André Abrantes Amaral para nos mostrar a luz.

    (se preciso fosse, bastou este post para mostrar a pobreza de análise dos liberais portugueses)

  2. “O Abrantes Amaral sofre de pobreza de análise. Já o Azevedo Alves é mesmo de indigência mental.”

    Caro Carapinha,

    Os seus insultos boçais são excelentes complementos do resto do que escreve.

  3. Pingback: blogue atlântico » Blog Archive » Fascistas e socialistas

  4. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » Pequena recomendação para maiores esclarecimentos

  5. Desculpas aceites; espero é que, para além das desculpas, passe a “dialogar” com quem pensa de modo diferente do seu utilizando algo mais que a indigência mental que demonstra, sobretudo quando, nada mais conseguindo dizer, entra naquele joguinho dos “fassistas”, que foi, como se percebe, o que deu origem a esta minha reacção.

  6. “sobretudo quando, nada mais conseguindo dizer, entra naquele joguinho dos “fassistas”, que foi, como se percebe, o que deu origem a esta minha reacção”

    É muito positivo que tenha conseguido identificar o factor (ou um dos factores) que faz com que não consiga evitar exibir publicamente a sua boçalidade.

    Dessa forma, no futuro, pode tentar minimizar a sua exposição a esse factor de risco e, assim, minimizar também as circunstâncias em que não consegue exprimir-se de forma minimamente civilizada.

    Só por ser de extrema-esquerda, não está necessariamente condenado a ser boçal.

  7. “No seu caso, “indigência mental” não é um insulto, mas um diagnóstico clínico.”

    E pronto: lá voltou à exibição pública da boçalidade. E desta vez nem sequer foi no contexto da defesa da honra das brigadas anti-fássistas da extrema-esquerda…

  8. Pois, o partido do Hitler era Nacional-Socialista. Uma geração depois da derrota, neonazis e skinheads formaram o partido Nacional-Democrata. E daqui a alguns anos, se o marketing político da extrema-direita assim o exigir, ainda aparece o partido Nacional-Liberal…
    Valha-vos um burro aos coices.

  9. CN

    “Os liberais acreditam no Estado, porque a segurança é uma garantia da liberdade individual.”

    Esta frase está trocadam devia ser:

    Os liberais acreditam na liberdade individual, e alguns sentem-se seguros a pensar que o Estado as protege.

    🙂

  10. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » A ler

  11. Todo Liberal é um fascista de férias. O Stalinismo soviete, o castrismo cubano e outras aberrações só nos mostram como o tratamento errado, pode se tornar pior que a doença.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.