O Bloco de Esquerda e a Bragaparques (3)

Sobre o dossier Bragaparques e a actuação dos irmãos Sá Fernandes (Ricardo e José, o candidato bloquista), vale a pena recordar os pareceres subscritos pelos penalistas Manuel Costa Andrade, da Faculdade de Direito de Coimbra, e Germano Marques da Silva, da Universidade Católica de Lisboa:

Os dois juristas consideram ainda que a actuação do advogado Ricardo Sá Fernandes, como «agente encoberto», violou o «segredo profissional».

(…)

De acordo com os pareceres os dois criminalistas põem em causa a actuação do advogado no caso, chegando mesmo Manuel da Costa Andrade a escrever que fez «gravações arbitrárias» e «sem consentimento, logo ilícitas», manifestando «estranheza por ver um advogado a oferecer-se para cumprir o papel de agente encoberto».

Anúncios

7 thoughts on “O Bloco de Esquerda e a Bragaparques (3)

  1. Daniel Oliveira

    Vale a pena dizer que esse parecer foi encomendo pelo arguido para ser usado na sua defesa. Um pormenor, claro. Continuo a acompanhar a sua defesa.

  2. Carlos Carvalho

    O Ze’ “Sherlock” Fernandes deve ter faltado ‘a aula onde isso foi ensinado. Nao me surpreende, os tipos de esquerda sempre foram uns cabulas preguicosos. E’ por isso que adoram defender os mais inuteis, perdao os mais despreviligiados.

  3. Carlos Carvalho

    Racicionio brilhante do nosso querido Dani “arrastado”. Como o parecer foi encomendado pela defesa, os dois distinguidos professores de direito vao mentir descaradamente so’ para deixar o Zezinho “Get Smart” ficar mal visto.

    Sao geniais estes tipos!

  4. Sem Anestesia

    Realmente, não se pode fazer nada neste país: temos estes coletes de forças propalados por juristas “a torto e a direito” que interpretam todas as leis de forma mais grave e severa que um mullah interpreta a sharia.

    Ou como a notícia de ontem, em que dois srs em contramão assassinam um inocente, são acusados de negligência grosseira mas … Como são cidadãos exemplares, ficam com pena suspensa.

    Ide. Ide procurar atenuantes e desculpabilizantes.

  5. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » O lançamento de lama como estilo de vida bloquista (3)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s