Uma boa proposta

Roseta admite acabar com monopólio da Carris

A hipótese foi colocada pela candidata do movimento «Cidadãos por Lisboa» no final de uma viagem de autocarro pela 2ª circular.

«Não estamos a dizer que o vamos fazer já. É uma possibilidade a pôr em cima da mesa e a estudar. A Carris não consegue prestar um serviço à altura», disse Helena Roseta.

A candidata independente adiantou que a Câmara Municipal de Lisboa poderia «abrir um concurso público e concessionar percursos a outros operadores de transportes e depois haver uma competição para ver quem serve melhor».

O bold é meu, mas reflecte aquilo que deveríamos ter em muitos serviços que são fornecidos de forma monopolista pelo Estado (por EPs ou afins), com óbvio prejuízo dos consumidores/pagantes de impostos.

3 pensamentos sobre “Uma boa proposta

  1. lucklucky

    Suspeito que será na mesma algo super regulado.

    Eu não percebo porque raio existe a compartimentalização entre Taxis, Serviços Publicos. Desde riquechós passando por side cars, motas, carros até autocarros qualquer empresa deveria poder prestar o serviço de transporte seja individual ou colectivo.

  2. Ricardo

    Como se linhas diferentes estivessem em concorrência. Deveria era sublinhar o que a Roseta refere de transformar o monopólio público em privado, com rentabilidades conseguidas à custa dos utentes ou do OE. Não só o transporte é de pior qualidade como se torna mais caro.
    Compare-se o serviço da Carris com os privados em torno de Lisboa, na AML. Sim o serviço prestado por outras empresas de autocarros, e não metam a Fertagus ao barulho que é um serviço diferente, ferroviário e rentabilizado à custa do Orçamento de Estado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.