Ao construtores civis

Sá Fernandes sugeriu no debate desta noite na RTP1 que uma em cada cinco casas na Baixa, sejam vendidas a baixo preço. Sugiro a cada construtor civil que faça uma pequena lista dos seus familiares mais próximos (irmãos, pais, sogros, sobrinhos e primos) a quem possa vender esses imóveis. As propostas como esta, que impõe soluções únicas sobre como as pessoas devem gerir a sua pripriedade privada, e sem pensar nas suas mil consequências, demonstra como até Sá Fernandes, quando apresenta soluções, corre o risco de favorecer o compadrio e a negociata.

4 pensamentos sobre “Ao construtores civis

  1. Pingback: blogue atlântico » Blog Archive » A irresponsabilidade do Zé

  2. Quando os construtores civis construírem os seus prédios no ar ninguém terá nada que lhes dizer como hão-de gerir a sua propriedade privada. Enquanto os continuarem a construir na cdade, que é um espaço público, receio bem que não lhes possa nem deva ser concedida tamanha liberdade.

  3. marta

    Em minha opinião, a CML e a cidade de Lisboa só têm um único rosto de alguém que ali está ao serviço dos munícipes, e é altura de lhe prestar homenagem: é, obviamente, José Sá Fernandes, do Bloco de Esquerda. Por favor, não me venham com aquele discurso «blasée» dos ‘pregadores’ do Bloco de ‘Esquerda’ e “já não há pachorra para os ouvir”: a política mede-se pelos resultados concretos para pessoas concretas, e nada melhor do que a política das cidades para medir esses resultados. A única pessoa na Câmara de Lisboa que eu tenho visto conhecer os assuntos, bater-se pelo bem comum, não ter medo de enfrentar os interesses instalados e os influentes que mandam na cidade e não cobiçar cargos e mordomias nas empresas municipais ou outros ‘tachos’ sempre ao dispor é José Sá Fernandes. A mim tanto me faz que seja do Bloco de Esquerda, do PP ou do Partido da Estratosfera.

    Miguel Sousa Tavares

    (crónica completa aqui: http://ofuncionariocansado.blogspot.com/2007/07/miguel-sousa-tavares.html)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.