Bem no alvo

A conspiração de iniqüidades:

Todo o uso estratégico do homossexualismo como arma revolucionária baseia-se na idéia de primeiro nivelar como igualmente respeitáveis a fé religiosa e um simples desejo de determinado tipo de prazeres sexuais, depois sobrepor este àquela e por fim esmagar por completo os direitos da consciência religiosa. Ao responder com uma apologia da heterossexualidade, os adversários do gayzismo se submetem passivamente ao engodo nivelador, transformando a discussão inteira em confronto de orientações sexuais e dando assim ao adversário a vitória no primeiro round . O heterossexualismo, enquanto tal, não é moralmente superior ao homossexualismo. A quase totalidade das condutas heterossexuais numa sociedade permissiva é francamente imoral. O espertalhão que traça a mulher do vizinho é heterossexual. O professor que abusa de suas alunas é heterossexual. O patrão que intimida a empregada para levá-la para a cama à força é heterossexual. O sedutor que promete casamento e foge depois do orgasmo é heterossexual. E é heterossexual, por definição, o estuprador de mulheres. Consideraremos todas essas condutas mais toleráveis que a de dois garotos que se trancam num banheiro de escola para trocar carícias gays ? Teremos perdido totalmente o senso das proporções? O que se deve defender contra a propaganda gay não é o heterossexualismo em si, mas sim a superioridade intrínseca da devoção religiosa em comparação a qualquer conduta sexual que seja. Rebaixar a um mero confronto de orientações sexuais uma questão infinitamente mais alta, infinitamente mais decisiva para o destino da humanidade, é cair numa armadilha sórdida, preparada com requintes de maquiavelismo por engenheiros comportamentais que contavam com essa reação das vítimas para mais facilmente as poder qualificar como preconceituosas, machistas e, por definição, culpadas de “homofobia”.

Faço apenas a ressalva à questão de o heterossexualismo não poder ser considerado “em si” moralmente superior ao homossexualismo. Como o próprio Olavo já escreveu em algum outro lugar, o heterossexualismo é uma questão de vida ou morte, de perpetuação da espécie, e o homossexualismo, bem, não pode ambicionar tanto. Portanto, sob o prisma da moralidade, podemos admitir que a grande maioria das condutas heterossexuais é realmente imoral, mas justamente “em si” é que ele não é imoral.

A propósito, para clarificar as mentes filistéias: desconsiderando o ambiente cultural atual, e considerando apenas as propostas em si, sou inteiramente a favor de alguma espécie de parceria civil entre homossexuais que permita que gozem de direitos. Por outro lado, vejo com maus olhos até o poder estatal para celebrar casamentos heterossexuais; preferia que isto ficasse na esfera religiosa. Também jamais me passou pela cabeça a idéia de criminalizar qualquer prática sexual consentida realizada em privado por adultos. O fato de eu ter uma determinada opinião sobre a moralidade de um ato, e de defender meu direito de expressá-la, não me leva a defender a criminalização ou mesmo a penalização dele. O que Olavo expressa em seu artigo, com o que concordo, é que o próprio movimento gay está sendo utilizado para fins que não têm tanto a ver com a realização de seus objetivos nominais, mas com o aumento da opressão da população em geral por burocratas iluminados.

33 pensamentos sobre “Bem no alvo

  1. Joao

    “Por outro lado, vejo com maus olhos até o poder estatal para celebrar casamentos heterossexuais; preferia que isto ficasse na esfera religiosa.”
    Porquê? Isso significa que nem se quer os ateus se podem casar?
    E, já agora, a homosexualidade é imoral ou não, na sua opinião? E, se sim, porquê? Por não ser uma “questão de vida ou morte”?

  2. Patricia Lanca

    A leitura deste comentário não é aconselhada para os tímidos.
    Embora pode-se perfeitamente combater todo o tipo de antinomianismo, seja ele no campo sexual ou outro, com um apelo a argumentos religiosos, o problema é que hoje muita gente decente não é susceptível a esse tipo de argumento, nem conhece a Bíblia.

    Era meu hábito enquanto docente com alunas de várias proveniências fazer apelo a argumentos baseados em conceitos de saúde e de higiene. Hoje, o extraordinário cinismo dos nossos governantes, tanto a nível nacional como da União Europeia, é que armam-se em guardiões da saúde pública proibindo o tabagismo, atacando a obesidade enquanto nada dizem sobre os perigos, bastante mais graves para a saúde, da promiscuidade sexual e da homossexualidade. Falam pouco do assustador incremento de todo o tipo de doenças sexualmente transmitidas. Falam absolutamente nada do facto que o jovem homossexual de 20 anos de idade tem só 50 por cento de possibilidades de chegar além dos quarenta anos. Não só por causa da HIV, mas por sujeitar-se a várias outras doenças causadas pelo abuso de um órgão não desenvolvido para uso sexual. Os apologistas da homossexualidade têm o hábito de citar as práticas da Roma, da Grécia e de algumas civilizações orientais. Nós progredimos um pouco desde a antiguidade. Sabemos muito mais sobre o corpo humano. Sabemos muito bem que o sistema digestivo, ingestão e excreção, não deve ser confundido com o sistema generativo.

    Ninguém ousa falar neste assunto, por ser considerado escabroso. Não se fala em excremento na sala. Mas fala-se nos ‘gays’, esquecendo que a repulsa sentida pela imensa maioria das pessoas deriva precisamente dum sentimento de nojo pela prática de sodomia, seja qual for o sexo do praticante. Para as pessoas com uma sensibilidade normal sodomia e excremento são inseparáveis.

    Há muitos outros argumentos, desde o social ao moral ou o estético. Era bom, porém, recolher ao básico—back to basics—ou, se quiserem, ao menor denominador comum: a preocupação com a saúde pública. Já agora, estas linhas não significam um apelo à criminalização de seja quem for, mas sim um apelo contra a hipocrísia tanto dos ‘gays’ como de alguns dos seus inimigos.

  3. “A leitura deste comentário não é aconselhada para os tímidos”, ou para aqueles que ainda usam cérebro.

    E Patrícia, a maioria das pessoas tem um sentimento de nojo pela prática da sodomia, a sério? Tem falado com pessoas?

    “o sistema digestivo, ingestão e excreção, não deve ser confundido com o sistema generativo” – presumo que a maioria dessas pessoas tem também um sentimento de nojo pela prática de sexo oral, então. Pois é, sabemos todos disso.

  4. Gop

    A minha alma está parva (e não é por ser tímido, garanto). Ainda considerei pedir-lhe os números, as referências, mas para quê, senhores, para quê?

  5. Gop

    (Desculpem. Dirigia-me, obviamente, à Patrícia Lança. A propósito, sugiro que passem o comentário para post, que vai fazer um sucesso. No mesmo sentido em que os freakshows são um sucesso.)

  6. Pingback: blogue atlântico » Blog Archive » Basics to back

  7. Xico

    Eu queria agradecer à Drª Patricia Lanca. É que eu já há muito que não me ria com tanto gosto.
    Já agora, como é que os heterosexuais farão? È que o orgão generativo masculino é também excretor!
    Já agora, e nos sovacos, será saudável?

  8. Pingback: blogue atlântico » Blog Archive » A agenda LGBT como arma revolucionária

  9. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » MORTE ÀS GARGALHADAS!

  10. Caro João:

    Tal como o Pedro Câmara, eu também preferia que o Estado não celebrasse casamentos, quer homossexuais, quer heterossexuais. Ao contrário dele, não acho que o casamento deva pertencer só à esfera religiosa: como você diz, os ateus também têm direito a casar.

    Para as religiões o casamento pode ser um sacramento. Para a sociedade pode ser um rito. Para a cultura pode ser uma tradição. Para o Estado e para os indivíduos pode e deve ser um contrato, com obrigações legais daqui resultante.

    Sendo o casamento um contrato, só deve obrigar as partes, e não deve criar outros direitos que não sejam os que resultam dessa obrigação. Ou seja: todos temos o direito de casar (com uma pessoa do mesmo sexo ou com uma de sexo diferente, com uma pessoa ou com várias, para a vida inteira ou a termo, em perfeita liberdade); mas não temos que ser beneficiados ou prejudicados pelo Estado em consequência do exercício desse direito.

    Dito de outro modo: o Estado não pode nem deve abolir o casamento – seria uma violação intolerável dos direitos individuais – mas pode e deve abolir o «estado civil».

  11. ines

    drª patricia, sabia que a sua boquinha também não foi feita para chupar pilinhas? e que a sua vagina também é um órgão excretor? para além de, como muito bem disse o sr. pedro sá, não serem apenas os homossexuais a praticar sexo anal! desde que sejamos limpinhos que importa? ah! para não falar que o toque na próstata é das melhores sensações (orgasmos) que um homem pode ter! se a senhora não gosta muito bem, mas sugerir que o estado (!!!) se deveria preocupar com as práticas sexuais dos outros é absolutamente ridículo! da última vez que fui à janela ainda viviamos em portugal. deixe a ditadura sexual para os estados unidos, está bem?

  12. Pingback: cinco dias » uma lançazinha na nossa venerável patrícia

  13. VPV

    Ditadura sexual para os Estados Unidos??? Está Inês também não é um Einstein, pois não? É o que acontece aos tontos que, em vez de pensarem, repetem chavões: acabam tão burros como os burros que tentam ridicularizar. Havia de ser bonita uma conversa destas duas alminhas… livra!

  14. VPV:
    talvez seja qualquer coisa deste estilo que a Inês se referia:
    http://www.rethinkingschools.org/sex/sexmain.shtml

    nos EUA não vivem só tarados, na verdade a grande maioria é bastante pra frentex… no entanto eles têm um grande defeito: deixam-se controlar pelos media e dominar por uma minoria ultra conservadora radical… Na verdade há já algum tempo que os EUA são uma plutocracia com tendências fascistas, tudo suavizado e embrulhado num pacote atraente providenciado pelos media… 😦

    VPV, uma simples busca no Google em menos de dois minutos revelou este resultado. só Deus, Schmidt, Page & Brin sabem o que uma busca mais profunda revelaria!

    DV

  15. VPV

    “eles deixam-se dominar pelos media” – mas vocês não têm vergonha no que dizem? – temos um antigo presidente envolvido em tudo o que é tráficos e disso não se fala nunca em Portugal, surgiram jornais paar desacreditar o processo casa pia e a partir do momento em que são envolvidos dirigentes socialistas o procurador geral d arepública passa a ser mau e é corrido, o atrasado mental e incompetente do pina moura diz que vai para a tvi para a controlar politicamente e´nada aconteceu e já toda a gente se esqueceu, dois jornalistas que se dizemm de referência combinam uma entrevista com o sócrates de modo a só lhe fazerem as perguntas que não interessam na vergonha da sua licenciatura, dá-se enfãse a todos os disparates que o soares diz sem se lhe pedir alguam vez a mais pequena explicação, o filho do miterrand foi preso, seis meses depois da morte do pai, por toda a espécie de tráficos, incluindo armas e o caso é abafado, o miterrand fez parte do governo de vichy, mudando só com o mudar do curso da guerra e disso nunca se falou, a espanha tem um governo posto no poder por um acto terrorista, encontraram-se docuemntos em que os terroristas se congratulavam, explicitamente por terem atingido esse objectivo e disso nunca mais se falou, prepara-se neste momento o golpe de fazer passar a constittuição europeia chumbada em referendo, mudando-lhe o nome e evitando qualquer referendo, … (é preciso continuar????). Nos estados unidos há até a liberdade (e os meios) de se dizerem disparates, cá só os que dizem os disparates que se quer que se digam é que podem falar. E aos tontos dá-se-lhes a oportunidade de repetirem até à exaustão a tolice terror americano. Isto duma europa que começou duas guerras mundiais e uqe precisou dos americanos para a libertar e que mantéem total depência deles para se defender. Antes de começar a primeira o tal alemão previu o declínio e aperda da supremacia pela europa, em favor dos eua. Avisou-nos bem. Hoje os fidalgotes, ignorantes e provincianos, entretêm-se a dizer mal dos eua, constantemente e sem qualquer nexo, apenas para nunca olharem para si próprios. Grandes foram os nossos avós, nós (europa) somos uma merda. Entretanto um dia destes a China, a India e outros que tais, passam por nós a grande velocidade e este canto do mapa mundo (a europa) vai ser o maior viveiro d evelhos dos marretas.

  16. Desculpem-me, esta é comprida. Lamento mas hoje estou lixado. Não especificamente contigo mas duma maneira geral, com tudo e todos.

    »»“eles deixam-se dominar pelos media” – mas vocês não têm vergonha no que dizem?

    Não. Não tenho vergonha nenhuma. Especialmente quando estou a constatar factos:
    “… mostra que apenas 5 multinacionais — Time Warner, Disney, Murdoch’s News Corporation, Bertelsmann of Germany, and Viacom (anteriormente CBS) — controlam agora a maioria da industria dos media nos EUA…”
    http://www.corporations.org/media/
    http://www.amazon.com/New-Media-Monopoly-Ben-Bagdikian/dp/0807061875/

    Quer saber quem paga quanto a quem?
    http://www.opensecrets.org/pres08/index.asp?cycle=2008
    e isto é só o que se passa por cima da mesa, no presente, claro está. A titulo de exercício convido-vos a todos a lerem
    http://www.counterpunch.org/stclair04222006.html
    e depois a responderem neste blog, qual é o nome do ‘vendido’, qual é o nome da prostituta, naquele caso em particular…
    os mais tapados podem saltar logo para a solução:
    http://64.233.183.104/search?q=cache:D3m_5gajQwcJ:www.defenselink.mil/releases/release.aspx%3Freleaseid%3D1271+David+K.+Heebner&hl=en&ct=clnk&cd=2&client=firefox-a
    http://www.forbes.com/finance/mktguideapps/personinfo/FromPersonIdPersonTearsheet.jhtml?passedPersonId=913608

    »»Temos um antigo presidente envolvido em tudo o que é tráficos e disso não se fala nunca em Portugal,

    Presumo que te estejas a referir ao Sr. Soares. Chama as coisas pelos seus respectivos nomes. Já ouvi falar muita coisa sobre o homem mas nunca vi nada. Também já ouvi dizer que uma (grande?) parte das terras da Ota pertencem àquela família. Sinceramente te digo que gostava de me informar mais sobre o assunto, no entanto assuntos portugueses são raros tratarem-se na net. Por acaso não conhecerás sites na Internet que tratem de assuntos mais escuros sobre politica e dinheiros portugueses? Que não se limitem a inuendos e insinuações, claro. Estou particularmente preocupado com o destino dos 40mil milhões de €’s que, em princípio, vêm ai. Nunca consegui deslindar onde posso encontrar uma lista com as despesas governamentais, em particular de onde vêm e para onde vão os fundos públicos e Europeus… 😦

    »»surgiram jornais paar desacreditar o processo casa pia e a partir do momento em que são envolvidos dirigentes socialistas o procurador geral d arepública passa a ser mau e é corrido,

    Concordo contigo: esse processo está demasiado esquecido para o meu gosto… pessoalmente acho que se as criancinhas que foram comidas fossem sócias do Benfica ou Inglesas, haveria muito mais cobertura e insistência mediática, muito mais indignação popular e muito mais celeridade por parte da justiça. Enquanto o povão ligar mais às transferências clubisticas, revistas cor de rosa, etc do que ao destino do dinheiro dos seus impostos e a precisão do seu sistema judicial terão sempre aquilo que têm hoje: pouco.

    »»o atrasado mental e incompetente do pina moura

    Uma dica: perdes tempo e credibilidade sempre que enfeitas algo ou alguém com adjectivos. Limita-se a factos. Fontes. Links HTTP. Se eu não conheço o P Moura, não te conheço a ti, e tenho miolo na cabeça, a única conclusão a que me vais fazer chegar é que tu não gostas do tipo. Tu terás as tuas razoes mas eu não as conheço. Tu não as revelas. Factos, meu caro, factos. São fundamentais. Que é como quem diz ‘LINKS!’

    »»diz que vai para a tvi para a controlar politicamente e´nada aconteceu e já toda a gente se esqueceu, dois jornalistas que se dizemm de referência combinam uma entrevista com o sócrates de modo a só lhe fazerem as perguntas que não interessam na vergonha da sua licenciatura,

    Se tu sabes isso, então para que precisas que o ver a ser interrogado? Trata-se de uma resposta por omissão. E já agora: “dois jornalistas”? “combinam uma entrevista”? Que jornalistas? Que entrevista? Onde? Diz-me! Também quero saber! Sabes que, ao não divulgar o nome dos jornalistas e ao não divulgar o jornal onde essa entrevista sai, estás a contribuir para a manutenção do status quo certo? Queres que o povo se eduque e se informe por magia? Referências, datas, links, pá!

    »»dá-se enfãse a todos os disparates que o soares diz sem se lhe pedir alguam vez a mais pequena explicação, o filho do miterrand foi preso, seis meses depois da morte do pai, por toda a espécie de tráficos, incluindo armas e o caso é abafado

    Se foi abafado, não saiu em lado nenhum. Mas nesse caso como é que tu ficaste a sabes disso? Acho que já sabes o que eu quero certo?

    »»o miterrand fez parte do governo de vichy, mudando só com o mudar do curso da guerra e disso nunca se falou, a espanha tem um governo posto no poder por um acto terrorista,

    Não percebi esta… explica por favor.

    »»encontraram-se docuemntos em que os terroristas se congratulavam, explicitamente por terem atingido esse objectivo e disso nunca mais se falou,

    Onde? Não tens uma referência para um jornal? Nem que seja em basco!

    »»prepara-se neste momento o golpe de fazer passar a constittuição europeia chumbada em referendo, mudando-lhe o nome e evitando qualquer referendo, … (é preciso continuar????). Nos estados unidos há até a liberdade (e os meios) de se dizerem disparates,

    Ena ena! que bom que esse pais deve ser!! Sabes o que é o habeas corpus? O Sr Bush também sabe: trata(va)-se de um entrave aos seus objectivos por isso… puff!:
    http://www.commondreams.org/views06/0928-20.htm
    http://www.msnbc.msn.com/id/15220450/

    Conheces uma lei intitulada “Acto Patriotico”? Garanto-te que de patriotico só tem o nome… faz mais o género de “follow the leader (blindly!)” No entanto houve muito pouco senador que se atreveu a votar contra uma lei intitulada dessa forma!:
    http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=4759727

    Sabias que há esforços no sentido de equiparar o acto de violação de copyright (copiar CD’s por exemplo) ao actos representados nas cenas mais violentas do filme “Heat – cidade sob pressão”? (leia-se roubar bancos com metralhadoras de assalto…)
    http://arstechnica.com/news.ars/post/20070615-copyright-coalition-piracy-more-serious-than-burglary-fraud-bank-robbery.html

    Sabias que nos estados unidos agora existem leis secretas? (“Vais pra prisão! Pq? Pq violaste uma lei! Qual? Não te podemos dizer – é uma lei secreta!”)
    http://www.fas.org/sgp/news/secrecy/2004/11/111404.html

    E por falar em referendo, sabias que nesse maravilhoso pais de que falas foi aprovada (sem referendo, debate ou discussão e muito contra a vontade dos seus cidadãos) uma lei que força os cidadãos a terem um Bilhete de Identidade? Se conheces o pais e os costumes em questão sabes qual a posição geral dos ditos cujos no que toca ao conceito de BI, certo?… É particularmente interessante a forma *como* a lei foi aprovada.
    http://news.com.com/Senate+approves+electronic+ID+card+bill/2100-1028_3-5702505.html?tag=nefd.top

    Maravilhosa “Demos Cracis” que esse pais é…
    http://www.faireconomy.org/research/wealth_charts.html
    Metade da população detem 2,1% da riqueza dos EUA…

    No reino unido metade do pais detinha 6% da riqueza em 2001…
    http://www.statistics.gov.uk/cci/nugget.asp?id=2

    Em portugal a situação não me parece boa… (não sei, pq nao tive tempo de fazer as contas… já é meia noite e ainda n tomei banho… oinc! 🙂
    http://www.oikos.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=140&Itemid=114

    »»cá só os que dizem os disparates que se quer que se digam é que podem falar. E aos tontos dá-se-lhes a oportunidade de repetirem até à exaustão a tolice terror americano.

    a tolice que é o ‘terror’ americano… concordo plenamente contigo. Mais um que concorda connosco:
    http://www.frankfuredi.com/pdf/fearessay-20070404.pdf

    »»Isto duma europa que começou duas guerras mundiais e uqe precisou dos americanos para a libertar e que mantéem total depência deles para se defender.

    “total depência deles para se defender” explica-te, mas digo-te desde já não concordo contigo…

    »»Antes de começar a primeira o tal alemão

    Qual alemão? o Hitler? Esse tinha as ideias um bocado estragadas!…

    »»previu o declínio e aperda da supremacia pela europa, em favor dos eua. Avisou-nos bem. Hoje os fidalgotes, ignorantes e provincianos, entretêm-se a dizer mal dos eua, constantemente e sem qualquer nexo,

    Define fidalgotes. Políticos portugueses? Por mim, todos podem dizer bem ou mal de quem e do que quer que seja desde que consiga manter um argumento racional, razoável e coerente…

    »»apenas para nunca olharem para si próprios.

    Admito que não olho com muita atenção para Portugal. Não tenho fontes de informação. Quais são as tuas? Não me digas que é o telejornal senão eu passo-me!

    »»Grandes foram os nossos avós, nós (europa) somos uma merda.

    Fala por ti; não por ‘nós’! E já agora, actualmente quem não é merda? Os EUA? Já lá estiveste? Segundo as infos que tenho, acho que prefiro viver aqui… na merda! Antes viver na merda do que ser um suíno ganancioso… Já leste o livro “American Primacy And It’s Geostrategic Imperatives”? é interessante… é sobre o clima geo-politico actual… saiu em *1997*.
    http://www.mercuryserver.com/forums/archive/index.php/t-14014.html

    »»Entretanto um dia destes a China, a India e outros que tais, passam por nós a grande velocidade e este canto do mapa mundo (a europa) vai ser o maior viveiro d evelhos dos marretas.

    Para quem acha que o facto de 50% da população controlar menos de 3% da riqueza nacional é um escândalo, adivinhe como está repartida a riqueza na China ou na India… Para qualquer um desses dois passar “por nós a grande velocidade” eles precisariam de elevar bastante o nível de vida médio do cidadão comum… newsflash: nenhum dos dois tem energia (combustível) ou recursos (comida) para fazer isso…

    PS: eu não me admirava muito se ocorresse um acto terrorista nos EUA que colocassem as eleições presidenciais em ‘standy-by’…

  17. Damien Vessa

    »»Temos um antigo presidente envolvido em tudo o que é tráficos e disso não se fala nunca em Portugal,

    Presumo que te estejas a referir ao Sr. Soares. Chama as coisas pelos seus respectivos nomes. Já ouvi falar muita coisa sobre o homem mas nunca vi nada. Também já ouvi dizer que uma (grande?) parte das terras da Ota pertencem àquela família. Sinceramente te digo que gostava de me informar mais sobre o assunto, no entanto assuntos portugueses são raros tratarem-se na net. Por acaso não conhecerás sites na Internet que tratem de assuntos mais escuros sobre politica e dinheiros portugueses? Que não se limitem a inuendos e insinuações, claro. Estou particularmente preocupado com o destino dos 40mil milhões de €’s que, em princípio, vêm ai. Nunca consegui deslindar onde posso encontrar uma lista com as despesas governamentais, em particular de onde vêm e para onde vão os fundos públicos e Europeus… 😦

    »»surgiram jornais paar desacreditar o processo casa pia e a partir do momento em que são envolvidos dirigentes socialistas o procurador geral d arepública passa a ser mau e é corrido,

    Concordo contigo: esse processo está demasiado esquecido para o meu gosto… pessoalmente acho que se as criancinhas que foram comidas fossem sócias do Benfica ou Inglesas, haveria muito mais cobertura e insistência mediática, muito mais indignação popular e muito mais celeridade por parte da justiça. Enquanto o povão ligar mais às transferências clubisticas, revistas cor de rosa, etc do que ao destino do dinheiro dos seus impostos e a precisão do seu sistema judicial terão sempre aquilo que têm hoje: pouco.

  18. Damien Vessa

    »»o atrasado mental e incompetente do pina moura

    Uma dica: perdes tempo e credibilidade sempre que enfeitas algo ou alguém com adjectivos. Limita-se a factos. Fontes. Links HTTP. Se eu não conheço o P Moura, não te conheço a ti, e tenho miolo na cabeça, a única conclusão a que me vais fazer chegar é que tu não gostas do tipo. Tu terás as tuas razoes mas eu não as conheço. Tu não as revelas. Factos, meu caro, factos. São fundamentais. Que é como quem diz ‘LINKS!’

    »»diz que vai para a tvi para a controlar politicamente e´nada aconteceu e já toda a gente se esqueceu, dois jornalistas que se dizemm de referência combinam uma entrevista com o sócrates de modo a só lhe fazerem as perguntas que não interessam na vergonha da sua licenciatura,

    Se tu sabes isso, então para que precisas que o ver a ser interrogado? Trata-se de uma resposta por omissão. E já agora: “dois jornalistas”? “combinam uma entrevista”? Que jornalistas? Que entrevista? Onde? Diz-me! Também quero saber! Sabes que, ao não divulgar o nome dos jornalistas e ao não divulgar o jornal onde essa entrevista sai, estás a contribuir para a manutenção do status quo certo? Queres que o povo se eduque e se informe por magia? Referências, datas, links, pá!

    »»dá-se enfãse a todos os disparates que o soares diz sem se lhe pedir alguam vez a mais pequena explicação, o filho do miterrand foi preso, seis meses depois da morte do pai, por toda a espécie de tráficos, incluindo armas e o caso é abafado

    Se foi abafado, não saiu em lado nenhum. Mas nesse caso como é que tu ficaste a sabes disso? Acho que já sabes o que eu quero certo?

  19. Damien Vessa

    »»o miterrand fez parte do governo de vichy, mudando só com o mudar do curso da guerra e disso nunca se falou, a espanha tem um governo posto no poder por um acto terrorista,

    Não percebi esta… explica por favor.

    »»encontraram-se docuemntos em que os terroristas se congratulavam, explicitamente por terem atingido esse objectivo e disso nunca mais se falou,

    Onde? Não tens uma referência para um jornal? Nem que seja em basco!

    »»prepara-se neste momento o golpe de fazer passar a constittuição europeia chumbada em referendo, mudando-lhe o nome e evitando qualquer referendo, … (é preciso continuar????). Nos estados unidos há até a liberdade (e os meios) de se dizerem disparates,

    Ena ena! que bom que esse pais deve ser!! Sabes o que é o habeas corpus? O Sr Bush também sabe: trata(va)-se de um entrave aos seus objectivos por isso… puff!:
    http://www.commondreams.org/views06/0928-20.htm
    http://www.msnbc.msn.com/id/15220450/

    Conheces uma lei intitulada “Acto Patriotico”? Garanto-te que de patriotico só tem o nome… faz mais o género de “follow the leader (blindly!)” No entanto houve muito pouco senador que se atreveu a votar contra uma lei intitulada dessa forma!:
    http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=4759727

  20. Damien Vessa

    »»o miterrand fez parte do governo de vichy, mudando só com o mudar do curso da guerra e disso nunca se falou, a espanha tem um governo posto no poder por um acto terrorista,

    Não percebi esta… explica por favor.

    »»encontraram-se docuemntos em que os terroristas se congratulavam, explicitamente por terem atingido esse objectivo e disso nunca mais se falou,

    Onde? Não tens uma referência para um jornal? Nem que seja em basco!

    »»prepara-se neste momento o golpe de fazer passar a constittuição europeia chumbada em referendo, mudando-lhe o nome e evitando qualquer referendo, … (é preciso continuar????). Nos estados unidos há até a liberdade (e os meios) de se dizerem disparates,

    Ena ena! que bom que esse pais deve ser!! Sabes o que é o habeas corpus? O Sr Bush também sabe: trata(va)-se de um entrave aos seus objectivos por isso… puff!:
    http://www.commondreams.org/views06/0928-20.htm
    http://www.msnbc.msn.com/id/15220450/

  21. Damien Vessa

    Sabias que há esforços no sentido de equiparar o acto de violação de copyright (copiar CD’s por exemplo) ao actos representados nas cenas mais violentas do filme “Heat – cidade sob pressão”? (leia-se roubar bancos com metralhadoras de assalto…)
    http://arstechnica.com/news.ars/post/20070615-copyright-coalition-piracy-more-serious-than-burglary-fraud-bank-robbery.html

    Sabias que nos estados unidos agora existem leis secretas? (“Vais pra prisão! Pq? Pq violaste uma lei! Qual? Não te podemos dizer – é uma lei secreta!”)
    http://www.fas.org/sgp/news/secrecy/2004/11/111404.html

    E por falar em referendo, sabias que nesse maravilhoso pais de que falas foi aprovada (sem referendo, debate ou discussão e muito contra a vontade dos seus cidadãos) uma lei que força os cidadãos a terem um Bilhete de Identidade? Se conheces o pais e os costumes em questão sabes qual a posição geral dos ditos cujos no que toca ao conceito de BI, certo?… É particularmente interessante a forma *como* a lei foi aprovada.
    http://news.com.com/Senate+approves+electronic+ID+card+bill/2100-1028_3-5702505.html?tag=nefd.top

  22. Damien Vessa

    Sabias que há esforços no sentido de equiparar o acto de violação de copyright (copiar CD’s por exemplo) ao actos representados nas cenas mais violentas do filme “Heat – cidade sob pressão”? (leia-se roubar bancos com metralhadoras de assalto…)
    http://arstechnica.com/news.ars/post/20070615-copyright-coalition-piracy-more-serious-than-burglary-fraud-bank-robbery.html

    Sabias que nos estados unidos agora existem leis secretas? (“Vais pra prisão! Pq? Pq violaste uma lei! Qual? Não te podemos dizer – é uma lei secreta!”)
    http://www.fas.org/sgp/news/secrecy/2004/11/111404.html

  23. Damien Vessa

    [deixa mesmo muito a desejar… :(]

    Maravilhosa “Demos Cracis” que esse pais é…
    http://www.faireconomy.org/research/wealth_charts.html
    Metade da população detem 2,1% da riqueza dos EUA…

    No reino unido metade do pais detinha 6% da riqueza em 2001…
    http://www.statistics.gov.uk/cci/nugget.asp?id=2

    Em portugal a situação não me parece boa… (não sei, pq nao tive tempo de fazer as contas… já é meia noite e ainda n tomei banho… oinc! 🙂
    http://www.oikos.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=140&Itemid=114

    »»cá só os que dizem os disparates que se quer que se digam é que podem falar. E aos tontos dá-se-lhes a oportunidade de repetirem até à exaustão a tolice terror americano.

    a tolice que é o ‘terror’ americano… concordo plenamente contigo. Mais um que concorda connosco:
    http://www.frankfuredi.com/pdf/fearessay-20070404.pdf

    »»Isto duma europa que começou duas guerras mundiais e uqe precisou dos americanos para a libertar e que mantéem total depência deles para se defender.

    “total depência deles para se defender” explica-te, mas digo-te desde já não concordo contigo…

  24. Damien Vessa

    »»Antes de começar a primeira o tal alemão

    Qual alemão? o Hitler? Esse tinha as ideias um bocado estragadas!…

    »»previu o declínio e aperda da supremacia pela europa, em favor dos eua. Avisou-nos bem. Hoje os fidalgotes, ignorantes e provincianos, entretêm-se a dizer mal dos eua, constantemente e sem qualquer nexo,

    Define fidalgotes. Políticos portugueses? Por mim, todos podem dizer bem ou mal de quem e do que quer que seja desde que consiga manter um argumento racional, razoável e coerente…

    »»apenas para nunca olharem para si próprios.

    Admito que não olho com muita atenção para Portugal. Não tenho fontes de informação. Quais são as tuas? Não me digas que é o telejornal senão eu passo-me!

    »»Grandes foram os nossos avós, nós (europa) somos uma merda.

    Fala por ti; não por ‘nós’! E já agora, actualmente quem não é merda? Os EUA? Já lá estiveste? Segundo as infos que tenho, acho que prefiro viver aqui… na merda! Antes viver na merda do que ser um suíno ganancioso… Já leste o livro “American Primacy And It’s Geostrategic Imperatives”? é interessante… é sobre o clima geo-politico actual… saiu em *1997*.
    http://www.mercuryserver.com/forums/archive/index.php/t-14014.html

  25. Damien Vessa

    »»Entretanto um dia destes a China, a India e outros que tais, passam por nós a grande velocidade e este canto do mapa mundo (a europa) vai ser o maior viveiro d evelhos dos marretas.

    Para quem acha que o facto de 50% da população controlar menos de 3% da riqueza nacional é um escândalo, adivinhe como está repartida a riqueza na China ou na India… Para qualquer um desses dois passar “por nós a grande velocidade” eles precisariam de elevar bastante o nível de vida médio do cidadão comum… newsflash: nenhum dos dois tem energia (combustível) ou recursos (comida) para fazer isso…

    PS: eu não me admirava muito se ocorresse um acto terrorista nos EUA que colocassem as eleições presidenciais em ‘standy-by’…

  26. Damien Vessa

    Afinal a censura ainda não chegou aos blogues: era mesmo só uma questão de tamanho! 😉

  27. Carlos

    Ótimo post do Pedro Sette Câmara e excelente comentário da Patricia Lanca. Ainda que não agradem aos devotos defensores do homossexualismo…

  28. Pedro Sette Câmara disse:
    «Por outro lado, vejo com maus olhos até o poder estatal para celebrar casamentos heterossexuais; preferia que isto ficasse na esfera religiosa.»
    Segundo a Wikipedia: “Casamento ou matrimônio/matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais.” O casamento é um contracto que tem efeitos práticos, com o objectivo de proteger os cônjuges e filhos que possam ter. Cada religião tem o seu direito de limitar as suas práticas segundo os seus preconceitos, mas existem os casamentos civis.

    «Sabemos muito bem que o sistema digestivo, ingestão e excreção, não deve ser confundido com o sistema generativo.»
    Como é dito no blog “Que Treta!”, o pénis tem uma função reprodutora (esperma) e excretora (urina).
    Ainda hoje pelas 11h, na RTP2 (um canal de TV português), deu um programa sobre a homossexualidade no reino animal, e para além disso em muitas coisas o ser humano desafia o que se consideraria natural, com aceitação geral. É claro que também existem religiosos que proibem o uso de medicamentos por considerarem não natural, preferindo a morte. É o que dá os moralismos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.