Olha! O nosso Banco!

A ONG estatal portuguesa mais conhecida como Caixa Geral de Depósitos teve um aumento de lucros de 31% nos primeiros nove meses do ano. Estamos todos mais ricos camaradas!
O altruísmo e a gestão redistributiva, justa e socialmente responsável do nosso banco conseguiu lucros extraordinários em tempo de crise, falências, deslocalizações, despedimentos e fome. Prova-se assim a superioridade da gestão outra sobre a actividade rapace, neo-liberal e vampiresca da concorrência, para lograr rentabilidades desta ordem. Sem arredondamentos abusivos, em pé de igualdade com os cidadãos em estado de necessidade e sem o objectivo de lucros capitalistas e de curto prazo. Bem hajam os administradores e funcionários da CGD pela sua consciência ambiental, climática, social e anti-capitalista. Amanhã mudo a minha miserável conta para lá.

0 pensamentos sobre “Olha! O nosso Banco!

  1. Boa Memória

    Já está incluido o pagamento ao Scolari, essa verdadeira instituição de interesse público?
    A bem do já referido “interesse público”, claro!
    Consumo compulsivo e divertimento fútil, em doses fartas, fórmula mágica que lava e branqueia até as ideias mais subversivas.

  2. Qual é o problema agora? É uma empresa cujo accionista é o estado, a funcionar, por acaso, em desvantagem face às demais empresas do sector uma vez que não financia partidos políticos e, assim, se vê obrigada a fazer negócios ruinosos com a concorrência, dependendo do partido que está no governo.

  3. “Já está incluido o pagamento ao Scolari, essa verdadeira instituição de interesse público?”

    Os lucros da FPF chegam para pagar ao brazuca os ordenados que ele quiser, e ainda sobra guita para fazer miar as tias de Cascais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.