A última esperança de Bush

Com as vitórias quase asseguradas nos Estados de Montana, Rhode Island, Ohio e Pennsylvania (todos com senadores republicanos que irão perder o seu lugar), aos democratas cabe apenas vencer na Virgínia e no Missouri para conseguirem o controlo do Senado. Dos dois, é no Missouri que o empate é mais real. Na verdade, o senador republicano pelo Missouri, Jim Talent (na foto), é quem pode salvar Bush de um desaire eleitoral. A sua esperança está na mobilização de última hora de milhares de cristãos evangélicos que não pretendem (tal como Talent) a aprovação da segunda emenda à constituição daquele Estado que prevê a legalização da pesquisa de células estaminais. Dia 7, Bush vai estar de olhos postos em Talent.

Anúncios

6 thoughts on “A última esperança de Bush

  1. Sim, também penso que os republicanos poderão ganhar no Missouri, mais que na Virginia. Quanto a Montana, não sei se os Democratas têm a vitória assegurada, apesar de tudo (incluindo a fraqueza do incubente) É um estado em que raramente chegam aos 40% dos votos. Irá tudo depender da mobilização da base conservadora. O GOP tem despejado lá recursos nos últimos dias. Os republicanos têm subido nos red states nas últimas sondagens – veja-se o Tennessee – graças ao activismo judicial do tribunal de Nova Jersey, e ainda lhes sobra muito dinheiro para gastar. Duvido que consigam manter a maioria no senado, com um clima tão negativo e a história das eleições de 6º ano (o Reagan perdeu 8 lugares), mas com o Rove tudo é possível. De qualquer forma, com uma maioria de 51/49 no senado e em minoria na câmara, a legislatura não assegura nenhuma governabilidade. O que, normalmente, funciona bem.

  2. Luis Moreira

    Para o Bush e friends é o ínicio do fim da viagem!

    God bless you…já que ve-lo pelas costas é uma alegria, e temos que ser agradecidos.

    Bye!

  3. It’s a long shot, mas e se os republicanos mantiverem a maioria do senado com uma vitória em…Maryland? Se o candidato republicano conseguir 30% do voto afro-americano é bem possível, e as rádios de hip-hop&blues resolveram “saltar” todas em apoio dele nos últimos dias.

  4. Luis Moreira, acho que ficava melhor um “Good ridance!” em vez do “Bye!”. De qualquer maneira, vai ter de o aturar mais dois anos.

  5. Pingback: O Insurgente » Blog Archive » O Senado por um fio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.