É escandaloso! Em vez de investir no seu país, a multinacional sueca IKEA irá criar três fábricas em Portugal aproveitando para explorar, nada menos, que 550 dos nosso compatriotas.
Revoltemo-nos! Quem é envia os SMS’s?
É escandaloso! Em vez de investir no seu país, a multinacional sueca IKEA irá criar três fábricas em Portugal aproveitando para explorar, nada menos, que 550 dos nosso compatriotas.
Revoltemo-nos! Quem é envia os SMS’s?
E ainda por cima, essas indústrias têm efeito multiplicador, e acabam sempre por gerar empregos na área dos serviços. Mais uns 1000. Estes bandidos que me fizeram poupar uns 3.000 quando mobilei a minha casa vão ainda por cima obrigar o estado a sustentar menos 1.500 pessoas, e retirar esse encargo dos meus impostos. Eu queria contribuir pá mas.. não há custos de adesão!!
Se fosse eu a mandar neste país proibia-os de virem cá instalar-se, e obrigava mazé a Johnson e a Opel a continuar abertas. Nem que os trabahadores tivessem de enterrar sacos de batatas no chão no verão para desenterra-los no inverno. Quando não há emprego inventa-se.
è claro que se trata de uma ironia. Mas alguem contra esta instalaçao????
Entao contra quem è esta ironia???
P.S.- As pessoas enventualmente contra, so o estao se eles instalarem estas fabricas em zonas que em qualquer pais do mundo , incluindo suecia, nao o poderiam fazer. De resto construindo um pouco mais ao lado: SEJAM BEM VINDOS!!!
P.S.2- Contra quem è esta ironia??? ou sera o principio de “eles estao contra mim”????
“Entao contra quem è esta ironia???”
Contra aqueles que protestam contra a deslocalização de empresas.
Upppssss:).
Perdoe-me tanta inocencia.
Mas como ja disse e sem ironia, esta fabrica è bem vinda, desde que respeite o que tenha que respeitar (leis, natureza, trabalhadores… e nao è pedir mto, principalmente a uma empresa sueca! Acho que irao respeitar e è um investimento a agarrar… mas nao a todo o custo).
O sr. Miguel julga entao que este acontecimento, relativamnete isolado, principalmente com as movimentaçoes em sentido contrario, dao-lhe o direito de ironizar contra esses tais que protestam contra a deslocalizaçao. Sabe, tenho a certeza, que esses tais, dar-lhe-ao mto mais exemplos do que so este!!!
P.S.. Aceita uma provocaçaopzinha???? e de quem è o meriot??? deste governo P.S.???:) Afinal os tipos ainda fazem algo de jeito e cumprem as promessas de aumentar os postos de trabalho!!! è que os criticamos numas coisas… teremos que os saudar em outras?!?!?!?!?!
“O sr. Miguel julga entao que este acontecimento, relativamnete isolado, principalmente com as movimentaçoes em sentido contrario, dao-lhe o direito de ironizar contra esses tais que protestam contra a deslocalizaçao. Sabe, tenho a certeza, que esses tais, dar-lhe-ao mto mais exemplos do que so este!!!”
Quem critica as multinacionais por mudarem a localização das suas fábricas merece estas ironias.
“P.S.. Aceita uma provocaçaopzinha???? e de quem è o meriot??? deste governo P.S.???:) Afinal os tipos ainda fazem algo de jeito e cumprem as promessas de aumentar os postos de trabalho!!! è que os criticamos numas coisas… teremos que os saudar em outras?!?!?!?!?! ”
Claro que sim. Desconheço pormenores mas presumo que o governo tenha tido alguma coisa a ver com isto. Só não comrpeendo a razão de não estenderem as mesmas condições a outras empresas.
Não me parece que o governo possa prometer “postos de trabalho” a não ser na função pública. É pura demagogia. O que pode e deve fazer é dar condições para que mais empresas decidam investir aqui. Como também já referi não me parece que a melhor solução, a longo prazo, seja conceder benefícios casuisticos.
O quê ? Os Suecos ” investiram-nos?”
E é certo que vão ter lucros!
Onde está a Administração Pública que diligentemente( em dez anos )” matava ” estas chatices?
Isto está fora de controlo!
se alguem está contra são estes direitistas… uma vez que a empresa é sueca e lá por aqueles lados supostamente não existe liberdade…
“se alguem está contra são estes direitistas… uma vez que a empresa é sueca e lá por aqueles lados supostamente não existe liberdade… ”
Eu acho mal que eles estejam a fugir do paraíso.
Quando,daqui a uns anos e a exemplo de outros que por cá já passaram criando emprego e essa treta toda,se forem embora mandando às malvas os não sei quantos postos de trabalho,tenha a coragem de vir fazer o acto de contrição.
Porquê?
Afinal há mesmo quem seja contra 😉
Quercus contra Ikea em Paços de Ferreira
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&id=732966
Claro que há quem esteja contra. Alguém que aqui assina “BZ” e se declara preocupado com a Moviflor.
🙂
Caro Luís Rainha, não se faça de desentendido tal como eu o BZ está contra eventuais subsídios concedidos ao IKEA.