Eles que vão explorar os suecos…

É escandaloso! Em vez de investir no seu país, a multinacional sueca IKEA irá criar três fábricas em Portugal aproveitando para explorar, nada menos, que 550 dos nosso compatriotas.

Revoltemo-nos! Quem é envia os SMS’s?

0 pensamentos sobre “Eles que vão explorar os suecos…

  1. E ainda por cima, essas indústrias têm efeito multiplicador, e acabam sempre por gerar empregos na área dos serviços. Mais uns 1000. Estes bandidos que me fizeram poupar uns 3.000 quando mobilei a minha casa vão ainda por cima obrigar o estado a sustentar menos 1.500 pessoas, e retirar esse encargo dos meus impostos. Eu queria contribuir pá mas.. não há custos de adesão!!

    Se fosse eu a mandar neste país proibia-os de virem cá instalar-se, e obrigava mazé a Johnson e a Opel a continuar abertas. Nem que os trabahadores tivessem de enterrar sacos de batatas no chão no verão para desenterra-los no inverno. Quando não há emprego inventa-se.

  2. Captain Mission

    è claro que se trata de uma ironia. Mas alguem contra esta instalaçao????
    Entao contra quem è esta ironia???

    P.S.- As pessoas enventualmente contra, so o estao se eles instalarem estas fabricas em zonas que em qualquer pais do mundo , incluindo suecia, nao o poderiam fazer. De resto construindo um pouco mais ao lado: SEJAM BEM VINDOS!!!

    P.S.2- Contra quem è esta ironia??? ou sera o principio de “eles estao contra mim”????

  3. Captain Mission

    Upppssss:).
    Perdoe-me tanta inocencia.
    Mas como ja disse e sem ironia, esta fabrica è bem vinda, desde que respeite o que tenha que respeitar (leis, natureza, trabalhadores… e nao è pedir mto, principalmente a uma empresa sueca! Acho que irao respeitar e è um investimento a agarrar… mas nao a todo o custo).

    O sr. Miguel julga entao que este acontecimento, relativamnete isolado, principalmente com as movimentaçoes em sentido contrario, dao-lhe o direito de ironizar contra esses tais que protestam contra a deslocalizaçao. Sabe, tenho a certeza, que esses tais, dar-lhe-ao mto mais exemplos do que so este!!!

    P.S.. Aceita uma provocaçaopzinha???? e de quem è o meriot??? deste governo P.S.???:) Afinal os tipos ainda fazem algo de jeito e cumprem as promessas de aumentar os postos de trabalho!!! è que os criticamos numas coisas… teremos que os saudar em outras?!?!?!?!?!

  4. “O sr. Miguel julga entao que este acontecimento, relativamnete isolado, principalmente com as movimentaçoes em sentido contrario, dao-lhe o direito de ironizar contra esses tais que protestam contra a deslocalizaçao. Sabe, tenho a certeza, que esses tais, dar-lhe-ao mto mais exemplos do que so este!!!”

    Quem critica as multinacionais por mudarem a localização das suas fábricas merece estas ironias.

    “P.S.. Aceita uma provocaçaopzinha???? e de quem è o meriot??? deste governo P.S.???:) Afinal os tipos ainda fazem algo de jeito e cumprem as promessas de aumentar os postos de trabalho!!! è que os criticamos numas coisas… teremos que os saudar em outras?!?!?!?!?! ”

    Claro que sim. Desconheço pormenores mas presumo que o governo tenha tido alguma coisa a ver com isto. Só não comrpeendo a razão de não estenderem as mesmas condições a outras empresas.

    Não me parece que o governo possa prometer “postos de trabalho” a não ser na função pública. É pura demagogia. O que pode e deve fazer é dar condições para que mais empresas decidam investir aqui. Como também já referi não me parece que a melhor solução, a longo prazo, seja conceder benefícios casuisticos.

  5. Luis Moreira

    O quê ? Os Suecos ” investiram-nos?”

    E é certo que vão ter lucros!

    Onde está a Administração Pública que diligentemente( em dez anos )” matava ” estas chatices?

    Isto está fora de controlo!

  6. “se alguem está contra são estes direitistas… uma vez que a empresa é sueca e lá por aqueles lados supostamente não existe liberdade… ”
    Eu acho mal que eles estejam a fugir do paraíso.

  7. Quando,daqui a uns anos e a exemplo de outros que por cá já passaram criando emprego e essa treta toda,se forem embora mandando às malvas os não sei quantos postos de trabalho,tenha a coragem de vir fazer o acto de contrição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.