Associação

As colecções de livros de ficção científica são das melhores memórias que guardo da adolescência. Poul Anderson, Frederick Pohl, Asimov, Robert Heinlein, Arthur C. Clarke e tantos outros autores que me deram horas de prazer.
Lembro-me do romance (esqueci o nome do autor) conto “Skeleton” de Ray Bradbury em que o personagem tem nojo do próprio esqueleto. Dos dentes, das falanges, de todos os ossos do corpo. Vive obcecado com aquilo e acaba por conhecer um “médico” (psiquiatra?) que lhe propõe ajudá-lo a resolver o problema definitivamente. O livro acaba quando alguém está a chegar a casa do dito personagem e cruza-se com o “médico” que vem entretido a chupar um osso. Quando esse alguém entra dentro de casa depara-se com uma massa gelatinosa no chão que o chama pelo nome.
Ocorreu-me este romance quando li este post do LA. Não sei porquê.

Adenda: obrigado ao leitor ARL por me avivar a memória.

0 pensamentos sobre “Associação

  1. A FC é sempre tão desconsiderada, e no entanto é um campo fértil de ideias espantosas. Veja-se J. G. Ballard, que começou como escritor de FC…

  2. Não é um de uma romance, mas sim de um conto que o Hélder se lembra. Chama-se, apropriadamente, “Skeleton” e o autor é o grande Ray Bradbury.

  3. Caro AA,

    últimamente tem sido mais didícil escolher sci-fi para ler, porque não conheço os autores mais recentes. Li uma trilogia de que gostei de Jack Chalker, “Os Três Reis”. Adianto que sou fã incondicional das “Crónicas de Riddick”. Especialmente do primeiro, “Pitch Black”.
    E Rand também por lá andou com “Anthem” 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.