Entretanto na Argentina

Cientos de miles de personas marchan en todo el país en homenaje al fiscal Nisman

La marcha del 18F. Bajo una lluvia torrencial, se movilizan desde el Congreso a Plaza de Mayo unas 260.000 personas, según cálculos de la Policía Metropolitana. La multitud es encabezada por fiscales y familiares de Nisman. Además, hay multitudinarias concentraciones en ciudades del Interior como Rosario, Córdoba, Santa Fe y Mar del Plata.

 

Leituras complementares: Calote Argentino, Calote Argentino IIAcima de qualquer suspeita (edição argentina) e Uma estranha epidemia na Argentina.

2 pensamentos sobre “Entretanto na Argentina

  1. tina

    400 000 pessoas, em silêncio. Exatamente como na Manifestação da Geração à Rasca pouco tempo antes de Sócrates cair. Quando o descontentamento é verdadeiro, é assim que as pessoas o manifestam. Não podem emitir palavras de ordem, porque pertencem a todos os quadrantes políticos, esquerda, direita, etc.

  2. M.Almeida

    Como percebemos a nossa comunicação social de causas nem sequer fala ou dá relevo às trafulhices e crimes que os governos do Brasil, Venezuela e Argentina e Bolivia vão fazendo.

    Mas agora, agorinha mesmo ficámos a saber que o governo de Zapatero ( o governo, não foi só partido, foi o governo), Zapatero esse amigo de Sócrates do PSOE, andou a financiar o Podemos em Cuba

    Lá em Espanha a imprensa não anda a dormir, e apesar de ter causas também, vai denunciando as coisas, porque sabe se essa maltinha tiver hi+otese de ganhar, rapidamente a Espanha será convertida numa venezuela da europa.

    É para que vejam quem é a camarilha socialista que se juntou às causas de Lula, Dilma, Chavez, Maduro e Kischner

    http://www.eleconomista.es/economia/noticias/6488177/02/15/El-Gobierno-de-Zapatero-financio-en-Cuba-a-la-fundacion-ligada-a-Podemos.html

    http://www.libertaddigital.com/espana/2015-02-19/el-gobierno-de-zapatero-financio-una-fundacion-ligada-a-podemos-1276541101/

    É bom que acordemos cedo, cedinho. O PS é uma camarilha de gente herdada de Sócrates que tem tiques bolivarianos em muitos aspectos. É ver as propostas ontém sobre as casas devolutas pagas por nós todos querem eles. Ou as casinhas para os agressores de violência doméstica pagas por nós através da Segurança social, ou a propsta de Costa de usar dinheiro privado dos Vistos Gold para financiar empresas endividadas.

    Acordemos, e deixemo-nos de ingenuidades.

    Estes partidos agora como que surgidos do nada, só contestatários que capitalizaram o descontentamento, pode bem ser a única saída encontrada pelos partidos socialistas para se demarcarem das governações mais liberais que têm sido obrigados a fazer e por isso para não assumirem o seu radicalismo enquanto socialistas, estão dispostos a sacrificarem partidos históricos como o PASOK ou o PSOE e instalarem-se nos grupos radicais (ver a votação grega que mostra isso mesmo e as sondagens em Espanha que mostram também a fuga de votos do PSOE para o Podemos).
    Já aqui o disse e volto a repetir. António Costa nunca foi, nem é um moderado.

    Não sejamos ingénuos. E esta notícia sobre Zapatero mostra bem que é assim.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.