o governo liberal, parte 3658ª

Este Moreira da Silva é uma estirpe letal de um virús estupidificante com que por algum grande azar Portugal se contaminou.

Vejam bem onde chegámos: as empresas de grande distribuição planearam as suas compras de consumíveis para os seus negócios sem pedir autorização ou sem dar cavaco às políticas imbecis do ministro do ambiente.

E agora, aparentemente em nome da proteção ambiental que a fiscalidade verde pretende trazer, milhões de sacos de plástico já produzidos vão ficam a envelhecer num qualquer armazém porque já não podem ser usados. O ambiente que se lixe – bem como os recursos que foram gastos a produzir e, eventualmente, a destruir estes sacos de plástico não usados – o que interessa é a taxinha daquele ser vivo de espécie indeterminada que preside ao ministério do ambiente.

14 pensamentos sobre “o governo liberal, parte 3658ª

  1. JLeite

    Quando ouvi a notícia lembrei-me de quando se instalou a primeira caixa multibanco. Ao que li algures, o então governador do BdP (Vítor Constâncio) mandou plantar um polícia ao lado da caixa para garantir que ninguém a utilizava depois de fecharem os balcões dos bancos.
    Não sei onde é mas há algures uma máquina que produz gente desta em série, e ao tempo que funciona já podia avariar.

  2. António Barreto*

    Agora estou como o outro: – e…e não é só isso…!, imagine o custo do desmantelamento em massa de instalações industriais, por causa do alegado efeito de estufa, anteriormente obrigadas a modernizar-se com novos frigorigénios! Uau!, as máquinas transitam em sentido contrário ao graveto.

  3. Luís Lavoura

    Os milhões de sacos produzidos poderão sempre ser escoados. Qual é o problema? Eles poderão sempre ser vendidos a 10 cêntimos cada tal como a lei determina. Ou não?

  4. Ao contrário dos alimentos e dos sacos de papel, os de plástico não são biodegradáveis para que se estraguem ao envelhecer devido a um ritmo mais lento de escoamento, aliás a aprovação da lei já foi a tempo suficiente para escoarem o que tinham então em armazém

  5. castanheira antigo

    Normalmente o efeito das medidas tomadas pelos politicos é o contrario do que dizem pretender.
    Neste caso dizem pretender que não se utilize o plastico mas verdadeiramente o que querem é sacar dinheiro .ás pessoas e empresas.
    Por mim terão o que dizem pretender e não o que pretendem .
    Portugal está ao nivel zero da capacidade politica e ao nivel maximo da impunidade politica e criminal. Destroem alegremente economia com tanto saque e tanta demagogia para o justificar.

  6. «Não sei onde é mas há algures uma máquina que produz gente desta em série, e ao tempo que funciona já podia avariar.»

    Chama-se JUVE e tem encarnações vermelhas, azuis, laranjas, amarelas e rosas. Funciona em moto-contínuo, contra a primeira lei da termodinâmica.

  7. «Ao contrário dos alimentos e dos sacos de papel, os de plástico não são biodegradáveis para que se estraguem ao envelhecer devido a um ritmo mais lento de escoamento, aliás a aprovação da lei já foi a tempo suficiente para escoarem o que tinham então em armazém»

    Se a lei determina que a taxa é à produção, os comerciantes não fizeram mais do que defender os direitos do consumidor a não pagar o desbarato estatal ao comprar antes de 31 de Dezembro.

    Chega de taxas. As taxas verdes atrasam a economia. Se eles continuam a fazer taxas, taxinhas, leizinhas, regulamentos, portarias, despachos e folhas técnicas, um dia verão que ninguém há a quem elas se apliquem, porque o grosso dos negócios terá ido embora.

  8. Antonio Manuel

    Não meu caro Luís Lavoura, não podem ser vendidos nem dados depois de 15 de Fevereiro pois não pagaram taxa, tem mesmo de ser destrídos, ou então devolvidos aos fabricantes como “sucata”, já que grande maioria tem publicidade. O valor que é pago pelas empresas recicladoras é muito, muito baixo, é claro que vai haver sempre prejuísos (mais) para as empresas. Mas isso não interessa, o importante é a taxa começar a render.

  9. José silva vaz

    Este ministro Moreira da Silva é um cromo só comparável ao outro , o Portas. Conseguem dizer, fazer e falar sobre as maiores alarvidades com o ar sério e afivelado de “gravitas” que só os que pensam que os portugueses são todos JOTAS apresentam . Esta gente destruirá o resto …É só preciso que lhes demos tempo

  10. lucklucky

    Não são as JUVE que produzem esta gente, são os Jornais tipo Publico. Moreira da Silva é prototipo de quem os jornais gostam, controlar todos os aspectos da vida.
    Se não estivesse no PSD seria uma coqueluche da Esquerda.

    Resultado é que o lixo se vai espalhar pelo país. teremos mais infecções, mas também mais gasto de água, mais uso de detergentes.

    Tudo por causa do Governo mais Socialista dos ultimos 20 anos.

  11. Carlos Conde

    Quantos sacos de plástico vale o Moreira da Silva?
    Esta é a questão à qual é urgente dar resposta.
    Portugal tem tido os ministros do ambiente mais honestos e inteligentes dos Pigs e o povo não reconhece esta constelação sistémica

  12. «Quantos sacos de plástico vale o Moreira da Silva?»

    Eu não consigo transportar nada com o Moreira da Silva.

    Um tem valor positivo, o outro negativo. Um ajuda, o outro atrapalha. Para um acho utilidade, no outro apenas um obstáculo.

    Logo, o rácio em questão é um valor pertencente a ]-inf;0[.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.