Silva Lopes sobre Filipe Pinhal e o Movimento dos Reformados Indignados

A apresentação por Filipe Pinhal do Movimento dos Reformados Indignados foi a melhor propaganda que o Govetno alguma vez poderia esperar como apoio ao corte nas pensões mais elevadas: Silva Lopes: “Extorsão é o rendimento que atribuíram a Filipe Pinhal”

O economista José Silva Lopes concorda com cortes nas reformas mais elevadas e refere-se ao valor da pensão do ex-presidente do BCP Filipe Pinhal como “uma extorsão”.

Filipe Pinhal apresentou na semana passada o Movimento dos Reformados Indignados, dizendo que a sua pensão vai ter um corte de 90%, o que classificou como “extorsão”. Pinhal não disse quanto recebia nem quanto vai ficar a receber, mas foi avançado que receberia cerca de 70 mil euros por mês e que com os cortes passaria para 14 mil euros.

Agora, o antigo ministro das Finanças Silva Lopes, numa entrevista ao Dinheiro Vivo, da TSF e Diário de Notícias, usou de novo a palavra “extorsão” mas para se referir ao valor auferido pelo antigo dirigente do BCP: “Quando se atribui a um tipo um rendimento de 20 ou 25 mil euros num país onde há gente que tem reformas de 400 euros, isso não é extorsão? Claro que é extorsão. Eu sou ferozmente contra essa coisa e contra o meu próprio interesse. Sou a favor de grandes cortes nas pensões”.

About these ads

3 pensamentos em “Silva Lopes sobre Filipe Pinhal e o Movimento dos Reformados Indignados

  1. a pergunta no comentario acima é feita por quem é burro ou tem algo contra o Silva Lopes (e nesse caso é COBARDE!).
    O que o Silva Lopes disse é claro e ele é contra as reformas elevadas incluindo a dele. Bem dito!

  2. o gajo é contra mas come e só agora acordou!!!!!!!!!!!!e tu oh! estupido tambem só agora deste por isso.COBARDOLAS ÉS TU!É SÓ O PIMHAL A LEVAR 70.000.E MALTOSA DO BANCO DE PORTUGAL?E A MALTOSA QUE VAI PASSANDO PELAS EMPRESAS PUBLICAS E AS VAI COLECIONANDO?PESSOALMENTE NÃO TENHO NADA CONTRA S.LOPES,SÓ FIQUEI ADMIRADO DELE SÓ AGORA ACORDAR.E JÁ AGORA VAI Á MERDA!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s