Pub grátis

O  “Desafio Moçambique” está de parabéns. Celebra 10 anos de existência, nos quais foram apoiados cerca de 300 alunos moçambicanos, graças aos missionários no terreno e ao apoio de 280 padrinhos. Foram 10 anos de grande crescimento que começou na missão de Mapinhane e que se foi alargando para outras missões: Mecanhelas, Guiúa, Mambone e, futuramente, Massinga e Entre-Lagos.

Neste momento, como forma de celebrar este aniversário, pretende-se alargar o projecto. Alargar para outras missões de Moçambique mas, também, para outros países. Assim sendo, o projecto irá iniciar este ano de 2013 sob um novo nome: ESTUDA LÁ.

Ao longo do ano lectivo os afilhados escrevem algumas cartas onde se apresentam ao seu padrinho, revelam as classificações trimestrais obtidas em cada disciplina e se transitam ou não de ano.

O projecto aprecia o seguimento do afilhado de ano para ano. Ou seja: dá preferência a que os alunos continuem sempre com o mesmo padrinho, salvo situações de abandono escolar, chumbo ou conclusão do ensino. Nestes casos, a equipa organizadora compromete-se a procurar outro aluno carenciado em substituição. Para esse efeito, é revista e estudada anualmente a situação financeira e familiar de cada aluno abrangido por este projecto.

Caso o padrinho deseje mandar uma carta para o seu afilhado, deverá enviá-la em formato digital para o mail estudala@adgentes.org.pt, para posteriormente ser reencaminhada para Moçambique. Caso envie carta manuscrita, a organização não se responsabiliza no caso  desta for desviada do seu destino. Quanto a outros bens materiais não será possível enviá-los, porque provavelmente a encomenda não chegará ao seu destino por motivos alheios ao projecto e também porque é demasiado oneroso esse mesmo envio, uma vez que os donativos efectuados pelos padrinhos se destinam em exclusivo  aos afilhados e servem precisamente para a  aquisição de todo o material necessário em território moçambicano.

Futuros padrinhos e madrinhas, o investimento no futuro de um jovem moçambicano (para o ensino secundário ou universitário) é de 50€ por ano (e é dedutível no IRS).

Faça a transferência do valor correspondente para o NIB 0010 0000 40970130002 34, ou envie um cheque à ordem de Ad Gentes para:

Ad Gentes – Associação Leigos Missionários da Consolata

Avenida Cidade de Lisboa – Quinta do Castelo

2735-206 Cacém

.

One thought on “Pub grátis

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s