Claro que é preciso mais impostos (2)

Boa. 5 milhões de corte. Já só faltam 1995 milhões para compensar o corte de subsídios. – João Miranda

E é este o estado de espírito também da classe governante. “São 5 milhões, são trocos. Nem vale a pena pensar mais nisso.” Pois são 5 milhões mas podiam ser 5 euros, um governo eleito numa plataforma de corte de despesa não pode andar a pedir sacrificios constantes aos portugueses enquanto manda notas de 5 para o lixo e a única desculpa que tem para apresentar é que não são notas de 500.

E não se pode fazer nada porque o país está cheio de vacas sagradas. Não se pode cortar no ministério da cultura porque um país falido tem o dever de subsidiar salas de teatro vazias. Não se pode cortar o RSI porque vem o caos (como é que nós conseguiamos viver sem o RSI antes de Guterres?!?). Não se pode cortar no ensino superior porque os estudantes têm o direito a perder 4 anos em cursos de desemprego. Não se pode cortar na administração interna porque depois ninguém protege os governantes dos estabefes que os portugueses lhes querem dar.

Realmente o João Miranda tem razão… se este governo é incapaz de cortar no que quer que seja para que é que nos vamos chatear com mais 5 milhões? Os parvos que trabalhem para pagar a conta.

PS: Qual é a estratégia do PSD para as próximas eleições? É pedir uma maioria de 2/3 e explicar aos portugueses que estavam cheios de vontade de cortar em tudo mas o TC foi mauzinho e  não deixou? É capaz de não correr bem.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.