Um cidadão livre

Mais uma curiosa notícia d’O Mirante de 01/07/2010:

“Eticamente deplorável”, “vista como uma contrapartida pelas facilidades recebidas” e de “manifesta incompatibilidade política”. Foi deste modo que alguns deputados do PSD e do Movimento Independente pelo Concelho de Abrantes (ICA), com assento na Assembleia Municipal de Abrantes reagiram à anunciada contratação de Nelson Carvalho, presidente da Câmara de Abrantes até Outubro de 2009, para o lugar de director de formação e projectos especiais da RPP Solar(…)

Em resposta a estas duas intervenções, a actual presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), foi taxativa: “Nelson Carvalho é um cidadão. É uma opção que faz e a autarquia não faz qualquer comentário acerca desta matéria”.(…)

O ex-autarca disse a O MIRANTE (ver edição de 24 de Junho) que está de consciência tranquila e que não vê qualquer incompatibilidade em ter, enquanto presidente do município, aprovado incentivos, como a isenção de taxas de licenciamento, ao empresário para instalar o projecto no concelho.

Recorde-se que a câmara comprou o terreno, para revender à empresa, por um milhão de euros e vendeu-o por 100 mil euros.

LEITURAS COMPLEMENTARES: E assim se vai mais um “projecto mobilizador” da governação socialista; Alexandre Alves, o “barão vermelho” e a RPP Solar; Ainda a RPP Solar; A RPP Solar e as energias renováveis: um caso exemplar da acção do Estado estratega e empreendedor; Intervenções dos vereadores eleitos pelo PSD sobre a RPP Solar

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s