Virtude

Money is the barometer of a society’s virtue. When you see that trading is done, not by consent, but by compulsion – when you see that in order to produce, you need to obtain permission from men who produce nothing – when you see that money is following to those who deal, not in goods, but in favors – when you see that men get richer by graft and by pull than by work, and your laws don’t protect you against them, but protect them against you – when you see corruption being rewarded and honesty becoming a self-sacrifice – you may know that your society is doomed.

Ayn Rand, Atlas Shrugged, p. 413.

Passos Coelho quer uma sociedade mais dinâmica, com menos estado e, naturalmente, mais justa. O texto em cima ajuda-nos a perceber como a nossa sociedade não é virtuosa. Ajudar-nos-á a saber, dentro de anos, se Passos Coelho foi bem sucedido. Mas, acima de tudo, pode servir de referência quanto ao caminho que devemos trilhar. Menos estado, não significa apenas mais riqueza, mas também menos corrupção e menos favorecimento político. Mais trabalho e mais transparência.

 

About these ads

2 thoughts on “Virtude

  1. OCULOS HABENT ET NON VIDEBUNT
    Sem uma efectiva NATALIDADE (1) e sem gays , e ainda sem uma inovadora EDUCAÇÃO (2) sem “cabeças de ovo” , ora inexistentes ,como é óbvio , temos um País sem FUTURO . Sem natalidade a SEGURANÇA SOCIAL é insustentável . REFORMADOS sem futuro !…Com um S.N.S. falido , não há quem acuda à grave e generalizada tão danosa INSANIDADE MENTAL da nova geração “tuga” . Assim ,
    também imensa CRIMINALIDADE e uma enorme INSEGURANÇA a nivel nacional . A par deste caos , uma Constituição da República libertina e financeiramente insustentável a qual foi elaborada por uma dezena de “cabeças de ovo” : direitos , liberdades e garantias fundamentais . Apenas para ricos … O vulgar “tuga” já não tem direito à vida , à integridade pessoal , à saude , à educação , à justiça e ao trabalho … Goza de uma liberdade virtual . As suas garantias desceram ao nivel da escravatura . E Portugal até já não é uma República Soberana !… Um inexistente senão corrupto Sistema de Justiça (3) . O Salve-se quem puder …
    Um corrupto , ineficiente e já indesejado Sistema Politico . Um Sistema Politico onde GOVERNAR é sinónimo de VENDER !…Vão-se os aneis e ficam os dedos …para fazer o quê ? Um PS (Sócrates) irresponsável versus um PSD (P.P.C.) incompetente … Entre outras graves , o Governo revela uma total incapacidade para eliminar os prejuizos da R.T.P. ,sacrificando os já tão desgraçados contribuintes . O Governo também não resolveu o “roubo” feito pela EDP aos seus consumidores , antes da venda da EDP aos chineses por X euros ,pelo que também não o vai resolver depois daquela venda …Reaparece o mentiroso compulsivo P.P.C. . Foram entregues pelo P.P.C.(EDP & Catroga) aos chineses Y euros de dividendos de 2011 da EDP a que os chineses não tinham direito , assim a venda aos chineses acabou por ser X-Y euros e não por X euros. Menor razão para aquela apressada venda a não ser a existência do “gang” Catroga (4) do qual ele é o chefe …O locupletamento do cavaquismo no seu máximo esplendor .Uma pergunta para P.P.C.
    Qual o beneficio economico concreto e visivel dos supracitados X euros pagos pelos chineses e recebidos pelo Estado Português ? Para pagar a viagem de Vitor Gaspar aos Estados Unidos ? ou para pagar os almoços de P.P.C. e dos seus comparsas ? O dito “tuga” , quando não fica comodamente em casa , periodicamente mete um papel (voto) num buraco e fica muito feliz com a sua realização politica !… Mas , em geral , a sua triste escolha é feita pelas piores razóes
    Ignoramos que numa teoria politica da escolha pública , a DEMOCRACIA
    está viciada com uma irracionalidade que cresce na razão directa do numero de partidos politicos . Não significa que a ditadura não tenha corrupção . Mas não há Democracia sem corrupção , “ab initio” até o eleitor é corrompido na “venda” do seu voto … Um Sistema Politico assaz viciado e corrupto . Um País sem Futuro .
    Este ignorante e incompetente Governo desconhece duas Leis !…
    A Lei de Wagner que nos revela o irreversível crescimento das despesas públicas . Aumento do deficit … Logo , Aumento da Divida Pública (capital e juros) e/ou Aumento de Impostos . Em Portugal acontece as duas coisas . Note-se que Divida Publica é Imposto adiado… Quanto ao aumento dos impostos , existe a denominada Curva de Laffer que nos indica que a partir de determinado aumento da taxa do imposto ,diminui a receita fiscal . É o que acontece agora em Portugal .
    Só nos resta o irreversível crescimento da Divida Pública (capital e juros)
    a caminho de uma BANCARROTA , politicamente escamoteada com a habitual
    propaganda politica e distorcida com truques contabilisticos …((5)
    A par disto , está a verificar-se uma feroz Ditadura Fiscal onde paira um demoniaco terrorismo fiscal .Na verdade , com um decrescimo do “rendimento nacional” , como é óbvio ,não é possivel pagar o que se deve em crescendo …E enquanto se permanecer neste Circulo Vicioso , não há poder politico , alias corrupto ,que consiga implementar as necessárias reformas estruturais para contrariar os efeitos atrás referidos relativos à Lei de Wagner e à Curva de Laffer . E onde o Sistema Financeiro(e Governo…) é o principal culpado do elevado DESEMPREGO e da explosiva situação social que se aproxima .Quanto ao mito das exportações , elas poderão não ser correctamente rentáveis e a médio prazo até descapitalizarem o país . Por outro lado ,a diminuição das importações não significa aumento de emprego .Apenas significam dolorosas diminiuições do rendimento disponivel dos
    Portugueses . Não há luz ao fundo do tunel , ao contrário do que este incompetente Governo continua a propagandear . Ao fundo do tunel apenas a Bancarrota
    depois de um doloroso percurso num escuro tunel todo esburacado (6) .
    Mas este País de brandos costumes , como diria Tocqueville , vai na
    direcção de uma nação reduzida a um rebanho de animais timidos e
    trabalhadores dos quais o Governo é o Pastor .
    Bandarra
    Notas
    (1) Promover e remunerar o aborto e proibir a maternidade , abolindo os incentivos a par do casamento gay . É assim o Portugal de Sócrates !
    (2) Velha pecha ! Os ditos “tugas” padecem de iliteracia numerica , economico-financeira e social . Por vezes , até de obesidade mental .
    “Ad minus” , paranalfabetismo …
    (3) Para moralização dos costumes , o Ministerio da Justiça vai também apresentar um projeco de lei de criminalização do adulterio com efeitos retroactivos .
    (4) Este gestor está descapitalizando as empresas que gere em Portugal para investir nos Estados Unidos .
    (5) A Divida Publica do Estado , Autarquias , Familias , Empresas e Bancos (capital e juros) , grosso modo , se estima em cerca de
    700% do “rendimento nacional” !… Bancos que em conluio com os politicos corruptos , são os principais culpados da crise que atravessamos .
    (6) Renegociação e/ou perdão da divida ou saida do Euro , são questões
    acessórias .

  2. Passos Coelho se quer uma sociedade mais dinâmica tal como todos os socialistas é para ter onde ir buscar dinheiro.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s