O Insurgente

Janeiro 30, 2012

Saudades de Salazar na esquerda portuguesa

Filed under: Media,Política,Portugal — André Azevedo Alves @ 20:00

Portugueses, Salazar morreu! Por Helena Matos.

… não passa um dia que a esquerda não invoque Salazar. Aliás este é um fenómeno curioso: a direita nunca fala de Salazar e a esquerda não só todos os dias o refere como agora vive agarrada ao “nem Salazar”. Tiques de um país em que o anti-salazarismo preencheu o vazio ideológico duma oposição mais anti-salazarista do que democrática.

7 Comentários »

  1. as saudades são naturais, é que com Salazar eles eram de esquerda mas tinham trabalho…agora são de esquerda e o trabalho é cada vez mais ameaçado…ainda hão-de pedir desculpas pelo 25 de Abril, que foi o inicio da destruição do modelo económico de Portugal…sendo substituido por modelos económicos maçonicos-jacobinos ! que trólarós…

    Comentário por tric — Janeiro 30, 2012 @ 20:40

  2. Salazar morreu, mas a mentalidade salazarenta está bem viva.
    É só ouvir Manuela Ferreira Leite: após os 70 só faz hemodiálise quem tem dinheiro.
    Marcelo Ribeiro de Sousa: se tivermos que escolher entre custear na saúde bebés e jovens, adultos em forma para trabalhar ou velhos, quem deixamos de fora? (domingo TVI, ontem)
    Estas serão questões que se coloquem?

    Comentário por dora fonte — Janeiro 30, 2012 @ 20:54

  3. Boa Análise! Tenho um colega que se define em ternos clubisticos, com “todo o clube que joga contra o Porto” e é mais ou menos isso que eles são em relação a Salazar.
    Pior, ao contrário de uma Albânia ou Jugoslávia em que houve uma sintese nacional das teorias importadas, aqui propuseram-nos e implementaram-nas acriticamente.
    Quanto à Maçonaria, faço parte da maioria em que gostava que me explicassem se o facto do Isaltino ser maçon explica a forma de favor com que os Tribunais o tratam.

    Comentário por Nelson Mendes — Janeiro 31, 2012 @ 11:35

  4. Soares meteu o socialismo na gaveta! Ferreira Leite espantou toda a gente com a história de interromper a democracia! E eu continuo a dizer “estranha democracia esta”! Por isto: “A selecção nacional pagará a factura de alojamento mais elevada entre todas as selecções participantes no Campeonato da Europa de futebol. Pela “diária” na cidade polaca de Opalenica, a Federação do ramo entrará com 33 mil euros diários, quantia que alcança outra expressão quando comparada com os 22 mil euros gastos pela Alemanha, os 16 mil euros gastos pela Holanda e os 7 mil euros gastos pela Dinamarca, por acaso os adversários dos portugueses na primeira fase. A Espanha, actual campeã, fica-se pelos 4 mil euros. Vá-se lá saber porquê, a Grécia não aparece na lista divulgada.” (…) “Esta peculiar interpretação da austeridade em vigor não parece escandalizar ninguém e a notícia passou despercebida.” Que apetece dizer mais??? Que pena terem-se qualificado?! Oxalá estejam lá pouco tempo?! Salazar não permitiria isto?!

    Comentário por Esmeralda Antas — Janeiro 31, 2012 @ 12:13

  5. deixei condições para serem uma grande nação , gostava de fazer-vos uma questão , afinal estão ou não estão melhor?

    Comentário por uniaonacional — Janeiro 31, 2012 @ 18:07

  6. [...] complementar: Saudades de Salazar na esquerda portuguesa. Classificar isto: Share this:FacebookTwitterStumbleUponEmailMaisPrintDiggLinkedInGostar [...]

    Pingback por Santana Lopes, Fernando Rosas e Salazar « O Insurgente — Fevereiro 9, 2012 @ 15:47

  7. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/perigo-na-linha-de-sintra

    um relato de dois jornalistas , mas vivemos ou não vivemos melhor ? realmente desde 74 animação não nos falta !

    Comentário por atentos — Maio 5, 2012 @ 13:58


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Tema: Rubric. Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 2.436 outros seguidores