“É claro que entendo o que é um Benfica – FC Porto, já disputei muitos. Os jogadores têm os rituais deles e a esses não temos acesso. Eles têm o seu espaço no balneário e só eles sabem como falam e como se motivam. Na preparação para os jogos, nós, os treinadores, reservamos tempo para dez minutos de mística. Ouvimos as músicas “Pronúncia do Norte” e “Porto Sentido”, que são estimulantes para nós. A última, acompanhada pelo vídeo com imagens da cidade do Porto, ajuda-me muito a concentrar e a relaxar. Não me atrevo a dizer que serei mais portuense que um portuense. Serei mais um portuense adoptado. Sinto-me bem aqui, na cidade e no clube. Primeiramente, no clube que me foi buscar e que me acolheu. E na cidade cada vez melhor.”
Moncho López, 09/12/2011
já os adeptos, desde o traficante do aleixo ao engravatado da foz, ´cantam o Slb filhos da puta, slb filhos da ….durante os jogos com os filhos ao lado. O fervor e a mentalidade das futuras gerações de andrades está garantido….
Comentário por joao — Dezembro 18, 2011 @ 10:54
Tudo isto seria muito bonito, natural e desejável, se cada jogo não tivesse por detrás a corrupção de árbitros e dirigentes com prostitutas e dinheiro. Mesmos os jogos dos adversários são corrompidos em favor do porto:
e aqui nesta se vê bem, como até num caso de regulação de poder paternal, esta canalhada interfere no que devia ser justiça e não passa duma palhaçada em Portugal:
Fazem do país a estrumeira que eles próprios são. Quem deliberada e reiteradamente os tenta legitimar é igual a eles. “Tal ladrão é o que rouba como o que fica à porta”, dizia-me o meu avô, transmontano, pobre primeiro, remediado depois duma vida de trabalho, sério e honesto sempre.
Comentário por Anti-gatunagem — Dezembro 18, 2011 @ 11:14
Sai um caixote de Rennie para a mesa do joão e do anti-gatunagem. Que ceguinhos…
Comentário por Manuel Costa Guimarães — Dezembro 19, 2011 @ 01:59
Muito bonito e tocante sem duvida…mas parece que a “mistica” tem vindo a perder fulgor (talvez na mesma medida que as brasileiras do “calor da noite” vão regressando ao brasil!)….portanto creio que em breve começaram a ouvir no balneario o famoso tema : “ò tempo voltaaaa pra trás….”
Comentário por p D s — Dezembro 19, 2011 @ 12:19
E eu a pensar que tínhamos ganho tudo no ano passado e que estávamos em 1º em tudo agora. Se calhar sou eu que estou a “perder fulgor” cerebral…
Comentário por Manuel Costa Guimarães — Dezembro 19, 2011 @ 18:20
ou compraste tudo o ano passado, porque até já das jantaradas com os árbitros da uefa, em Espanha, depois do jogo, há testemunhos!
Comentário por Anti-gatunagem — Dezembro 19, 2011 @ 21:30
“perder o fulgor cerebral”? Não! o problema é na coluna vertebral, é um problema de verticalidade, honestidade… e na cara, vergonha na cara!
Comentário por Anti-gatunagem — Dezembro 19, 2011 @ 21:32
Quanto a esse jantar, esqueceu-se que de dizer que a própria UEFA fez um inquérito em que chamou os árbitros e delegados o qual disseram que nessa noite não tiveram nenhum contacto.
E que eu me lembre, demos 5 de borla, mais um jogador chinês de borla, o xautaça.
“perder o fulgor cerebral”? Não! o problema é na coluna vertebral, é um problema de verticalidade, honestidade… e na cara, vergonha na cara!” É essa a vossa eterna verdade desportiva, tão bem expressa pelo único condenado pelos tribunais, esse multi-milionário vendedor de farinha em pneus.
Tentem ganhar no campo. É aí que temos tirado as dúvidas, se é que as houvesse.
Comentário por Manuel Costa Guimarães — Dezembro 19, 2011 @ 23:10
Podem ler mais aqui:
http://reflexaoportista.blogspot.com/2009/03/o-caso-calabote-x.html
e aqui
http://reflexaoportista.blogspot.com/2011/12/ate-ia-ver-os-treinos.html
Comentário por JM — Dezembro 21, 2011 @ 00:28