Em vez de exigirem ao estado a criação de mais um imposto para sacar uns euros extra a quem mais ganha, os “Buffetts” desta vida poderiam propor que o mesmo crie (se é que eles já não existem) certos mecanismos semelhantes aos que existem nos EUA, por exemplo, para que os interessados que acham que pagam pouco em impostos possam fazer doações ao estado voluntariamente. Quem quer aumentar a sua contribuição deve procurar fazê-lo sem arrastar consigo quem não quer contribuir mais do que já contribui. Fazer demagogia e ser altruísta com o dinheiro dos outros é sempre muito fácil.
Leitura complementar: Demagogia e realidade
dinheiro dos outros!? Mas o Buffet é algum assalariado (tipo americo amorim) pobrezinho?
Comentário por vasco — Agosto 24, 2011 @ 17:47
Eu, Belmiro, Alexandre, o Américo, o Joe (este está em dúvida) estamos a pensar em cavar daqui. Tenho convites para Gibraltar, Angola, Lesotho, Uruguai, Brasil.
Assim, deixávamos uns milhares de cidadãos ao abrigo do RSI ou do subsidio de desemprego.
Já fizemos vida, percebem?!
A não ser que…
A não ser que…
…o Estado Português nos desse um euro por cada trabalhador.
…é uma simbologia.
Não fomos nós que votamos os sucessivos Governos. Não fomos nós que quisemos ter rotundas, ou Tgv´s.
Trabalhamos e estamos fartos da inveja.
Já agora, sugiro que plantem beterraba, videira e pinho…Portugal não dá para mais, e isto não é a França.
Comentário por Autoridade — Agosto 24, 2011 @ 18:10
[...] Há quem tenha ficado sensibilizado com esta história dos ricos franceses (e talvez dos ricos portugueses) virem a público oferecer-se para pagar mais impostos. Pessoalmente, deu-me a volta ao estômago. E não só pelas razões que o Tiago apontou, e muito bem, aqui e aqui. [...]
Pingback por Quando for grande não quero ser rico « O Insurgente — Agosto 24, 2011 @ 18:22
[...] complementar: Quando for grande não quero ser rico; Rent-seekers; Demagogia e realidade; Demagogia e realidade (2). Classificar isto: Share this:FacebookTwitterStumbleUponEmailMaisPrintDiggLinkedInGostar [...]
Pingback por “Do nosso sangue a gotejar” « O Insurgente — Agosto 25, 2011 @ 01:23
[...] complementar: Quando for grande não quero ser rico; Rent-seekers; Demagogia e realidade; Demagogia e realidade (2); “Do nosso sangue a gotejar” Classificar isto: Share [...]
Pingback por Demagogia e realidade (3) « O Insurgente — Agosto 25, 2011 @ 10:33
Acho piada quando vejo alguém a assinar memorandos pró + 1 imposto quando durante anos contratou especialistas em elisão fiscal para evitar pagar impostos para além do estritamente obrigatório.
Comentário por Carlos Afonso — Agosto 26, 2011 @ 11:28