Evolução da dívida pública portuguesa 1850-2010

Isto não vai acabar bem.


(clique para aumentar)

(via Portugal Contemporâneo: 1926 em 2011)

About these ads

13 thoughts on “Evolução da dívida pública portuguesa 1850-2010

  1. Curioso, parece que depois do 25 de Abril o único Primeiro Ministro que conseguiu travar substancialmente o crescimento foi António Guterres!

  2. “Curioso, parece que depois do 25 de Abril o único Primeiro Ministro que conseguiu travar substancialmente o crescimento foi António Guterres!”

    Tratado de Maastricht (Dívida Pública inferior a 60% do PIB) e “manigâncias contabilísticas” com a receita das privatizações da Cimpor, EDP, PT, etc.

  3. NÃO
    Aquilo que aconteceu foi um crescimento do PIB nesses anos, superior ao crescimento do défice, que fez estabilizar o rácio. Mas houve défice…
    Este crescimento deveu-se ao boom que aconteceu de 95 a 00 em muitas economia desenvolvidas, e em nada ao senhor Guterres.

  4. “Este crescimento deveu-se ao boom que aconteceu de 95 a 00 em muitas economia desenvolvidas, e em nada ao senhor Guterres.”

    Bom, pelo menos sempre se convergia um pouco com a UE.

    Mas, antes o senhor Guterres que, a acreditar no que António diz, não ajudou em nada a economia, deixou-a crescer sozinha que uns incapazes como a dupla Durão Barros/Ferreira Leite que a amordaçaram…

  5. ó sr Raio, você deve ser socialista. Então a Sra ferreira Leite foi crucificada por se preocupar excessivamente com o défice e você vem-nos com essa conversa. Dispa lá o seu casaco e olhe para as coisas com olhos de ver que aqui todos nós nos preocupamos na análise racional e casuistica não com jogos de politiquice.

  6. Pingback: O endividamento insustentável e a bancarrota Sócrates « O Insurgente

  7. A verdade é só uma… Sempre que tivemos democracia o descalabro foi total… Será que não está na altura de ressuscitar o Salazar?

  8. Pingback: Portugal: Adrift, With a Bailout in the Works · Global Voices

  9. Pingback: Portugal: Adrift, With a Bailout in the Works | The Global Citizen

  10. pode, por favor, indicar-me uma fonte onde possa consultar em valores inteiros e não em percentagem

  11. Entre o 25 de Abril (fim do enorme salto em frente economico do sr. Marcelo Caetano?) e o governo do Cavaco(1985) só existiu um periudo de 1 ano em que a economia não foi ao buraco … foi o tempo da MLPintassilgo e do SáCarneiro … depois do Cavaco veio o 2º Descalabro (Guterres + Socrates) … convem recordar que o defice desceu sim nos primeiros tempos do Guterres(graças ao SousaFranco) só que depois perdeu-se o superhavit que vinha dos tempos do Cavaco e começou a crise a piorar(só travada ligeiramente durante os anos do Durão+PSL) … com o Socrates então foi a ruina total.

  12. No tempo do Guterres teve a ver com a redominação da divida, a entrada do Euro…

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s