Seguindo o raciocínio, presumo que Paulo Portas gostaria que o governo (este ou outro em que ele participasse) legislasse sobre prazos de pagamentos ou outras “injustiças” no funcionamento dos mercados.
Pequenas coisas como estas declarações dizem muito sobre quem as faz.
Julho 30, 2010
Só faltou acrescentar “social”
7 Comentários »
RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI
Enfim…
Comentário por André Azevedo Alves — Julho 30, 2010 @ 15:38
Só visto!
Comentário por Maria João Marques — Julho 30, 2010 @ 15:47
*suspiro*
Comentário por Migas — Julho 30, 2010 @ 15:51
“gostaria que o governo legislasse sobre prazos de pagamentos”
Mas tal legislação já hoje existe e, de facto, sempre existiu!
Por exemplo, quando uma empresa passa uma fatura, o devedor tem (por lei) um certo número de dias para fazer o pagamento. Só passado esse número de dias é que a empresa credora pode pôr o problema em tribunal.
Isto sempre foi assim.
O mesmo se passa nos arrendamentos, em que o inquilino deve – por lei – pagar a renda até ao dia 10 de cada mês.
Ou seja, a legislação que LA aqui sugere ser tão revoltante, de facto já existe e sempre existiu.
Comentário por Luís Lavoura — Julho 30, 2010 @ 16:49
Penso que se referem a abuso de posição dominante.
Comentário por Pergunta — Julho 30, 2010 @ 17:16
Enquanto não perceberem que a prioridade das prioridades é colocar os tribunais a funcionar e ter menos leis e regulamentos que só atrapalham, nada disto adianta seja lá o que for. Nem adianta confiar nas virtudes do mercado, porque mercado sem um sistema de justiça funcional é uma farsa.
Comentário por Tiago Azevedo Fernandes — Julho 30, 2010 @ 18:11
Já chega ou querem mais sobre P. Portas e este CDS?
Comentário por Eduardo F. — Julho 31, 2010 @ 00:08