O Insurgente

Novembro 3, 2009

O PSD e Pedro Passos Coelho

Filed under: Política,Portugal — Miguel @ 14:20

“A Insustentável Leveza do Não-Ser” de Eduardo Nogueira Pinto (Suction With Valcheck)

O que mais espanta neste período pós eleições é a excessiva relevância que gente de bom-senso está a dar ao chamado passos-coelhismo. (…) O que é o ‘passismo’ para além do Passos? Seis assessores à procura de um emprego; a redação do DN; umas quantas figuras de terceiro plano do partido; o enorme castor Ângelo Correia? Tirando este último – que tem vida própria e agenda específica – ninguém justifica grande maçada, menos ainda vagas de fundo ou coligações negativas. Se eu fosse do PSD e quisesse evitar uma futura liderança de Passos Coelho parava de alimentar a ideia de que Marcelo é o único capaz de lhe ganhar. Não vá dar-se o caso de cristo ficar longe do ringue e acabarem todos engolidos pelo moinho de vento que ajudaram a criar.

“A Pátria em perigo?” de Luciano Amaral (Gato do Chesire)

Ou Passos Coelho é uma irrelevância e, ficando presidente do PSD, daqui a pouco já deu lugar a alguém mais substancioso, pelo que não levantaria especiais preocupações;(…) Ou, se é realmente um perigo para a Pátria, os que acham isso que se cheguem à frente, que se candidatem, e não andem a empurrar com a vaga de fundo o pobre Prof. Marcelo, que está tão bem lá na televisão. Se ninguém quer realmente ir para lá, então deixem o Coelho ir.

Eu inclino-me mais para a hipótese 1, com dúvidas sobre a parte da sucessão substanciosa (vendo bem: quem?). Mas, a ser verdadeira, e se neste momento só aquela pessoa quer realmente dirigir o PSD, então o PSD corre realmente o risco de se tornar irrelevante

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed para comentários a este post. TrackBack URI

Publicar um comentário

Blog em WordPress.com.