Responsabilidades?

Pelo menos (apenas?) da boca para fora, José Sócrates veio lamentar-se por não ter conseguido alcançar qualquer coligação ou acordo com os restantes partidos, apesar de ter expresso a sua “abertura e disponibilidade sincera” (não deve ser o mesmo senhor que foi primeiro-ministro nos últimos quatro anos).

Tentou ainda, pareceu-me, condicionar ligeiramente a conduta futura dos restantes partidos afirmando que “cada um fará aquilo que achar que deve fazer e cada um assumirá as suas responsabilidades”. Claramente que, ainda antes de entrar em funções, começa já a preparar o terreno para se vir a queixar que não o deixam governar.

E no entanto parece-me que as responsabilidade dos partidos são essencialmente com as pessoas que neles votaram… e quem votou nos outros partidos naturalmente não deseja mais quatro anos de governo PS ou, no mínimo dos mínimos, mais quatro anos com um governo PS semelhante ao que tivemos. E a responsabilidade dos partidos da oposição é garantir que tal não aconteça.

2 pensamentos sobre “Responsabilidades?

  1. Jose Simoes

    “começa já a preparar o terreno para se vir a queixar que não o deixam governar”

    até parece que foi ele que inventou a ideia

    José Simões

  2. Pingback: I didn´t do it « Farmácia Central

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.