O Insurgente

Agosto 13, 2009

Ontem fui eu, no Diário Económico

Filed under: Economia,Insurgentes nos media,Insurgentologia,Política,Portugal — Maria João Marques @ 15:04

Seduzir as PME, no DE

“Estas diferentes propostas do PSD e PS revelam dois entendimentos opostos da actividade empresarial e das funções do Estado. O PS pretende retirar recursos às famílias e às empresas produtivas (as que criam resultados líquidos a taxar) para apoiar as empresas que escolhe, com critérios que discricionariamente decide, sem garantia que empresas e projectos a apoiar sejam viáveis (porque isso só o mercado determina), promovendo a sujeição do sector empresarial face ao Estado e ao governo. Por explicar fica, ainda, a forma de financiamento de todas estas transferências. O PSD entende que o sucesso das PME depende da capacidade dos empresários e não da intervenção estatal; que ao Estado cabe não constrangir, mas facilitar, quem produz.”

7 Comentários »

  1. O PSD bem pode arvorar-se em defensor do mercado e da livre iniciativa, mas credibilidade não tem.

    A velhinha lançou o PEC, subiu o IVA criou o IMI e ainda contratou o Paulo Macedo. O PS deu continuidade à política de terrorismo fiscal.

    Tanto PS como PSD são partidos de esquerda e apenas vão agravar mais o problema.

    Comentário por — Agosto 13, 2009 @ 19:51

  2. Zé, também não concordei com o PEC e o aumento do IVA. A transformação da siza em IMT, por exemplo, foi inteligente, bem como a extinção de vários institutos públicos de utilidade duvidosa. Nem tudo foi mau com MFL como MF.

    Agora claro que acho que o PSD tem que inflectir do caminho socializante, e parece-me que MFL o tem feito. A extinção do PEC seria boa, e as medidas para as PMEs também, e o facto de não querer hipotecar as gerações futuras com TGVs e NALs também. Obviamente, não é tudo.

    Comentário por Maria João Marques — Agosto 13, 2009 @ 20:01

  3. Só pura cegueira politica e fanatismo partidário pode vir elogiar MFL. Basta comparar o que ela fez pelas famílias e pelas empresas e o que tem feito José Sócrates.Por exemplo qual era o tempo médio de reembolso do IVA no tempo de MFL e qual é agora?, Quais o beneficíos que eram dados ás empresas na contratação de pessoal, e quais são dados agora?, Para não falar em no caso da COSEC e outros.
    Em relação ás famílias, quem aumentou o abono de família tanto?, e o apoio ás grávidas, para não falar no complemento solidário para idosos, bem como medicamentos grátis para os mesmos mais necessitados.
    Quer queiram quer não ( e só por fanatismo não querem) este é o melhor governo pós 25 de ABril, pena é que quem escreve mal dele não tenha necessidade de recorrer ao serviço nacional de saúde nem precise do 14ª mês de abono de família, para ver algumas da diferenças

    Comentário por Jorge ferreria — Agosto 14, 2009 @ 10:06

  4. O PEC foi criado por Guterres

    Comentário por Helder — Agosto 14, 2009 @ 15:41

  5. “O PEC foi criado por Guterres

    Comentário por Helder — Agosto 14, 2009 @ 15:41″

    E? a MFL aceitou-o não o anulou, não mudou coisa nenhuma. aliás foi ela que começou a espiral de aumentar impostos para cobrir o crecente défice.

    Tal como a MFL irá deixar a ERC e ASAE.

    Tal como vamos continuar a pagar abortos com os nosso impostos.

    Comentário por lucklucky — Agosto 14, 2009 @ 16:06

  6. falta credibilidade e vontade de rasgar à mfl… ou traduzindo por miudos… depois de conhecermos bem a peça… ainda há quem acredite no pai natal? o psd não vai mudar uma vírgula na política do ps até porque não se distinguem em nada um do outro e a mfl já provou que é contra qualquer inovação ou renovação…

    Comentário por caodeguarda — Agosto 14, 2009 @ 23:20

  7. Lucklucky e caodeguarda, mas ninguém tem dúvidas que MFL é social-democrata e,logo, estatista. O meu ponto é que, apesar de tudo isso, MFL e o PSD são ainda um bom bocado menos estistas que o PS, e isso vê-se claramente no que ambos têm proposto. Para mim não é ainda o ideal, mas chega-me para decidir o meu voto nas legislativas.

    Comentário por Maria João Marques — Agosto 15, 2009 @ 13:00


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

Deixar um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Tema: Rubric. Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 354 other followers