No i
O Estado pode já dar como certo que vai perder os 450 milhões de euros que avalizou ao Banco Privado Português (BPP). A convicção é de Jaime Antunes, accionista da Privado Holding (PH) e líder de uma das associações que representa clientes do BPP.
“Na prática, o Estado ofereceu o dinheiro ao banco” apontou o responsável ao i. Este valor chegou ao BPP em Dezembro para evitar a falência e foi emprestado por um consórcio de seis bancos – CGD, BCP, Santander, BES, BPI e Crédito Agrícola -, que só aceitaram ceder os 450 milhões com o aval do Estado.
“O BPP não vai pagar esse dinheiro, não consegue, e as contragarantias que deu ao Estado não são líquidas, logo para recuperar o dinheiro o Estado vai precisar de um período demasiado longo”, explica Jaime Antunes.
Isso quer dizer que a melhor proposta é a da Orey?
Comentário por manuel gouveia — Julho 13, 2009 @ 10:08
Por alguma razão o valor da proposta era 1 euro
Comentário por Miguel — Julho 13, 2009 @ 10:31