
Esta semana estarei com Antonieta Lopes da Costa em debate com Paulo Teixeira Pinto e João Távora.
Juntos analisamos alguns dos principais temas da actualidade:
- Michael Jackson – A notícia da morte do ‘rei da pop’ correu o mundo em poucos segundos, através do twitter e do facebook. Depois de uma vida quase plastificada, foi este um fim demasiado mercantil?
- Burqa em França – Sarkozy defendeu que o uso da Burqa não é bem-vindo em França, por ser um símbolo de subserviência e não religioso. Será a força da lei a melhor forma para resolver esta questão?
- Governabilidade – Não se esperando a repetição de uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas, onde está a chave para a governabilidade do país?
- A guerra dos manifestos – Depois de 28 economistas terem alertado para os perigos do investimento público desenfreado, foi a vez de 51 personalidades de esquerda, manifestarem a necessidade de mais investimento estatal como única saída da crise. Por que motivo a política se faz cada vez mais fora dos partidos?
O “Descubra as Diferenças” tem podcast disponível aqui.
“Descubra as Diferenças”… Um programa de opinião livre e contraditório, onde o politicamente correcto é corrido a quatro vozes e nenhuma figura é poupada. No final de cada emissão, fique para ouvir a já clássica “cereja em cima do bolo”: uma música, em irónica dedicatória, ao político/figura/situação em destaque na semana.
Não esquecer o terceiro (com Emídio Rangel) que abrirá a porta para o quarto manifesto:
http://osonoluso.wordpress.com/2009/07/02/chegou-o-terceiro-manifesto/
Já disse que é o manifesto de Emídio Rangel?
Comentário por stingbite — Julho 3, 2009 @ 15:40