Segundo me contaram algumas pessoas, quem ontem fosse votar apenas munido do Cartão do Cidadão (o tal que vai substituir todos os outros cartões) tinha de levar consigo o antigo cartão de eleitor ou outro comprovativo em que constasse o respectivo número. As secções de voto não possuiam terminais para ler os chips.
Junho 8, 2009
3 Comentários »
RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI
Também me disseram o mesmo…São coisas do choque tecnológico. E o choque por vezes causa a paralisia
Comentário por Luís Marvão — Junho 8, 2009 @ 16:36
“Segundo me contaram algumas pessoas, quem ontem fosse votar apenas munido do Cartão do Cidadão (o tal que vai substituir todos os outros cartões) tinha de levar consigo o antigo cartão de eleitor ou outro comprovativo em que constasse o respectivo número.”
Não exactamente – os eleitores não tinham de levar um “comprovativo” (aliás, nunca tiveram); só tinham era de saber o número (já que os cadernos eleitorais estavam ordenados por números). Claro que, para saber o número, dava muito jeito levar o cartão ou um papelinho com ele, mas não era obrigatório levar. Diga-se que, em Portimão, havia computadores à entrada das assembleias de voto que permitiam a quem quisesse saber o seu número de eleitor
Comentário por Miguel Madeira — Junho 8, 2009 @ 18:36
Também confirmei isso, pelo eleitor que ia atrás de mim…
Comentário por MAF — Junho 8, 2009 @ 19:00