O Insurgente

Abril 14, 2009

Uma boa notícia (2)

Filed under: Comentário,Economia,Internacional,Política — Miguel Noronha @ 10:21

Conforme aqui referiu o André as recentes decisões de Obama referentes a Cuba são, para variar, uma agradável notícia. No entanto convém referir que infelizmente isto não significa o fim total do embargo que, aliás, Obama já referiu estar fora de causa. Por exemplo, os levantamento das restrições nas viagens apenas se aplica a nacionais ou residentes com ligações a Cuba. Para os restantes continuam em vigor as restrições e mesmo quanto ao primeiro grupo apenas foi aumentada a frequência com que podem visitar Cuba. Para além disso quase nada foi alterado na parte respeitante às restrições comerciais.

Tratou-se, sem dúvida, de um passo na direcção certa mas convém não tomar a nuvem por Juno (como por aqui se faz).

9 Comentários »

  1. Mas agora é que me deixaste confundido…Mas tu és contra ao embargo? Devo estar em Marte :)
    Sobre o Obama e o Embargo, lembro-te que Roma e Pavia não se fizeram num dia. Até o Fidel percebe que Obama não pode revogar tudo de um dia para outro.

    Comentário por Luís Marvão — Abril 14, 2009 @ 11:45

  2. “Mas tu és contra ao embargo? Devo estar em Marte”

    Possivelmente estás. Explicava muita coisa.

    Comentário por Miguel — Abril 14, 2009 @ 11:51

  3. Para refrescar a memória:
    http://oinsurgente.blogspot.com/2005/10/bloqueio-mental.html
    http://oinsurgente.blogspot.com/2005/08/o-embargo-americano-cuba.html

    Comentário por Miguel — Abril 14, 2009 @ 12:06

  4. Bem, num “bushista” como tu isso é obra ;)

    Comentário por Luís Marvão — Abril 14, 2009 @ 12:21

  5. Estranho seria se um liberal fosse a favor.

    Comentário por Miguel — Abril 14, 2009 @ 12:26

  6. “Mas agora é que me deixaste confundido…Mas tu és contra ao embargo? Devo estar em Marte”

    Marvão,
    Continuas a enganar-te a ti próprio com os pressupostos enviezados que tens sobre os liberais. Sim, também sou contra o embargo.
    É pena que te supreendas, mas não me surpreendo que tal te aconteça. Já deixaste bem patente que não queres que a realidade afecte as tuas crenças.
    Já agora: porque achas tão estranho que um liberal seja contra este embargo? Em que baseias a tua conclusão de que tal aconteceria?

    Comentário por LA — Abril 14, 2009 @ 18:17

  7. A proposito desta noticia gostava que opuvissem a maneirta como foi apresentada na Antena 3 esta mesma noticia. O apresentador referiu-se a Cuba como tendo sido “…Libertada por Fidel…do casino Americano…”.
    Para mais pérolas diárias ouçam as noticias matutinas deste libertador serviço público.

    Comentário por Tiago Cordeiro — Abril 14, 2009 @ 19:56

  8. Quando se fala em embargo deve-se esclarecer o seguinte : o embargo económico não se aplica à venda de medicamentos e produtos alimentares, dos quais os EUA são o 1º ou 2º fornecedor de Cuba. Isto é sistemáticamente escondido pelos media.Relativamente às transferencias de dolares dos emigrantes Cubanos nos EUA, elas representaram durante anos uma parte consideravel de divisas que ajudaram a manter a ineficiente economia cubana.

    Comentário por Jaime — Abril 14, 2009 @ 22:10

  9. Um dos artigos que linkei falava nesses aspectos menos conhecidos (se calhar deliberadamente ocultados).

    Comentário por Miguel — Abril 14, 2009 @ 23:17


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

Deixar um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Tema: Rubric. Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 360 other followers