O Insurgente

Setembro 28, 2008

My name is Tavares, Rui Tavares. You are very white. Can I put you some cream?

Arquivado em: Diversos — Rodrigo Adão da Fonseca @ 17:17

“(…) Só não costumo divulgar essas conversas porque normalmente ocorrem com mulheres lindíssimas que, além de me apresentarem os seus prémios nobel como garantia de que sabem do que estão a falar, invariavelmente acabam por me convidar a subir aos seus apartamentos para beber martinis. Depois na manhã seguinte nunca me lembro de tudo o que me disseram e acabo por ter de escrever a crónica sozinho. Seria embaraçoso contar todas estas coisas (…)

(…) Já deu para ver que os bravos conservadores-liberais d’O Insurgente não saem ao fim-de-semana para beber copos e andar atrás de raparigas (ou mesmo rapazes). Em vez disso, sentam-se em frente ao computador e obcecam-se comigo [1, 2] (…)”

Eu pensava que as vidas pessoais dos Insurgentes pouco importavam ao mundo dos blogues; em qualquer caso, reconheço que me sinto arrasado, Rui, é verdade, sou um ogre verde, sem qualquer piadinha, com uma vida maçadora e chata. Podias é ter tido a caridade de não o denunciar ao mundo. Agora, por mim, podes passas o polegar pelo lábio superior, exibir o teu grande sex appeal na blogosfera, e contares os relatos das tuas aventuras quando dás azo ao lado canhoto da tua personalidade, mas seria interessante não fugir à pergunta: estás ou não indignado com as pressões levadas a cabo por José Sócrates e pelo seu gabinete, relatadas pela ERC, ao accionista do Público e à sua direcção? Sim ou não? A resposta é tão simples … ou estarei enganado?

PS: É impressão minha, ou há um tom subtimente homofóbico neste post do coleguinha do 5 dias?

13 Comentários »

  1. Please RAF don’t hurt ‘em.

    Comentário por AntónioCostaAmaral (AA) — Setembro 28, 2008 @ 18:05

  2. De facto, estranho. Toda esta lenga-lenga sobre os Insurgentes, tão escandalizado andou o Rui Tavares com o RAF, por este ter tido um desabafo onde apela como leitor ao accionista SONAE, e nem uma palavra sobre a pressão de JS ao director do jornal, insinuando que tinha “uma boa relação com o acccionista”? Porque é que o RT não critica José Sócrates, em defesa do jornal em que ele trabalha? É mais fácil bater num leitor anónimo, como o RAF, e vir para aqui exibir a sua masculinidade – curioso, de facto, o tom a fugir para o homofóbico enquanto se exibe feito “macho man” – do que escrever contra o primeiro ministro. Aliás, faz tempo que o Rui Tavares não critica José Sócrates e o PS. Eu, que só percebo de couves e seus derivados (cenouras, alfaces, e essas coisas), não tenho dúvidas: o Rui Tavares é candidato a cronista da corte, ao bom estilo dos “antigamentes”, e vai ter o mega-tacho a que aspira.

    Comentário por Joaquim das Couves — Setembro 28, 2008 @ 18:06

  3. o Rui Tavares é candidato a cronista da corte, ao bom estilo dos “antigamentes”, e vai ter o mega-tacho a que aspira

    cuidado que o insider trading já viu melhores dias.

    Comentário por AntónioCostaAmaral (AA) — Setembro 28, 2008 @ 18:43

  4. O Joaquim das Couves poderá ter razão, mas covém não esquecer a máxima daquele nosso cronista que dizia: quando a personagem a descrever tiver algum defeito, como ser cego do olho esquerdo ,ou sem o braço es- querdo, então o cronista deveá apenas retratá-lo e descrevê-lo referimdo-se ao olho direito ou ao braço direito!”.

    Comentário por Scita — Setembro 28, 2008 @ 19:20

  5. Para além de irritantemente mesquinho no que diz (o que, contando com a subjectividade de alguém que não concorda com as posições dele, me faz ter reservas quanto à natureza da minha repulsa), o Rui Tavares atinge novos patamares de mediocridade.
    Nem percebo porquê responder-lhe. Com esse tipo de afirmações infantis e machistas de quem se afirma tão “igualitário”, só uma pessoa sai a perder – o próprio senhor T. Para o que importa, obviamente que a seriedade das convicções dele sai, por arrasto, abalada.

    Comentário por maverick47 — Setembro 28, 2008 @ 19:47

  6. ““(…) Só não costumo divulgar essas conversas porque normalmente ocorrem com mulheres lindíssimas que, além de me apresentarem os seus prémios nobel como garantia de que sabem do que estão a falar, invariavelmente acabam por me convidar a subir aos seus apartamentos para beber martinis. Depois na manhã seguinte nunca me lembro de tudo o que me disseram e acabo por ter de escrever a crónica sozinho. Seria embaraçoso contar todas estas coisas (…)”

    Mas que merda de conversa.
    Quando andava na escola diziamos para os colegas que começavam a divagar: “Pois! E depois meteste o pé no penico e acordáste não foi?”

    Comentário por Daniel Azevedo — Setembro 28, 2008 @ 20:09

  7. “Só não costumo divulgar essas conversas porque normalmente ocorrem com mulheres lindíssimas que, além de me apresentarem os seus prémios nobel como garantia de que sabem do que estão a falar, invariavelmente acabam por me convidar a subir aos seus apartamentos para beber martinis. Depois na manhã seguinte nunca me lembro de tudo o que me disseram e acabo por ter de escrever a crónica sozinho. Seria embaraçoso contar todas estas coisas”

    Put a crema?

    Comentário por Bargeld — Setembro 28, 2008 @ 21:54

  8. [...] 3. Last but not least, uma resposta para Rodrigo Adão da Fonseca, para ver se o rapaz me tira finalmente da cabeça. Pergunta ele, num post escrito com os seus característicos bons modos: «estás ou não indignado com as pressões levadas a cabo por José Sócrates e pelo seu gabinete, re…». [...]

    Pingback por Consultório sentimental at ruitavares.net — Setembro 28, 2008 @ 22:38

  9. Tadinho do Tavares. Não sejam cruéis com ele. É, no fundo, um ignorante em assuntos financeiros. Não há mal nisso. O facto de se armar em conhecedor é irrelevante, visto já ter sido demonstrada amplamente a sua ignorância pelos posts do JM no Blasfémias. Deixem-no em paz (a sério).

    Comentário por Jason Statham — Setembro 28, 2008 @ 23:08

  10. Historiador, jornalista, escritor, revolucionário e garanhão indomável. O dito ente junta Tucídides, Hipólito da Costa, Dostoiévski, Garibaldi e Casanova numa só pessoa!
    Talvez por isso os deuses do Olimpo, cheios de inveja, o puseram no corpo de um asno com uma cabeça de pila.
    Agora ele, revoltado, dá coices nos jornais e sonha em nos foder.
    Que tragédia!

    Bonifácio

    P.S: Se o senhor Rui Tavares ficar ofendido, estarei disponível para satisfações. Vejamos se é tão bom em actos quanto o é com palavras.

    Comentário por Bonifácio — Setembro 28, 2008 @ 23:19

  11. [...] de poder num município (desta vez, Lisboa) e, na blogosfera, o verniz saltou entre Rui Tavares e Rodrigo Adão Fonseca (com amigos à mistura). Enfim, os mesmos sinais do Apocalipse de [...]

    Pingback por Back on track « bem-vindo à esfera — Setembro 29, 2008 @ 01:02

  12. “Deixem-no em paz (a sério).” !!???

    ” Já escrevi inúmeras vezes sobre o assunto e não vejo nada de chocante nele: prefiro que o PS não tenha a maioria absoluta, acho que o BE tem de servir para mudar as coisas e acho que o país tem a ganhar com um governo de ambos — e não teria mesmo nada a perder se entrasse também o PCP, no qual nunca votei a não ser em coligações municipais.”- Rui Tavares

    Comentário por tric — Setembro 29, 2008 @ 02:11

  13. “It is no crime to be ignorant of economics, which is, after all, a specialized discipline and one that most people consider to be a “dismal science.”
    But it is totally irresponsible to have a loud and vociferous opinion on economic subjects while remaining in this state of ignorance.” (Rothbard)

    Comentário por Bargeld — Setembro 29, 2008 @ 22:52


Feed RSS para comentários a este post. TrackBack URI

Publicar um comentário

Blog em WordPress.com.