O Insurgente

Setembro 25, 2008

Um pormenor não despiciendo…

Filed under: Blogosfera,Comentário,Economia,Internacional,Política — João Luís Pinto @ 14:22

… ou o constatar que se calhar a mensagem não foi bem percebida, e afinal se torna comprometedora:

Daniel Oliveira apresenta no Arrastão o seguinte cartoon:

Uma observação atenta do mesmo revela algo que aparentemente terá escapado ao Daniel Oliveira: é que, enquanto o “Dragão do Mercado Livre” só se ocupa a destruir Wall Street, o “Dragão do Big Government” que vai em sua direcção entretém-se a destruir a cidade à sua passagem…

Será que a ironia da afirmação dos inquilinos de Wall Street representados lhe passou à margem?

12 Comentários »

  1. João Luis, escapou-lhe foi uma coisa a si. A destruição de Wall Street é mais destruidora do que a destruição de alguns quarteirões de uma cidade. O seu poder de observação é um bocado limitado.

    Comentário por Pedro — Setembro 25, 2008 @ 14:45

  2. É caso para dizer, Daniel, “helloooo, daaaaahhhh”:)

    Comentário por RAF — Setembro 25, 2008 @ 14:49

  3. “A destruição de Wall Street é mais destruidora do que a destruição de alguns quarteirões de uma cidade.”

    Aquele quarteirão envolvido no 11 de Setembro parece não bater certo com as suas conclusões.

    Comentário por João Luís Pinto — Setembro 25, 2008 @ 15:06

  4. Daniel Oliveira, Minarquista.

    Comentário por Bargeld — Setembro 25, 2008 @ 15:06

  5. Depende se o objectivo do Daniel Oliveira é criticar os habitantes de Wall Street ou defender o Big Government.

    Penso que ambas as posições são compativeis com o que penso seja a posição ideológica do DO.

    Comentário por Miguel Madeira — Setembro 25, 2008 @ 15:08

  6. Explicando melhor – a vossa critica faz mais sentido se a intenção do Daniel for a segunda do que a primeira.

    Comentário por Miguel Madeira — Setembro 25, 2008 @ 15:10

  7. “Aquele quarteirão envolvido no 11 de Setembro parece não bater certo com as suas conclusões.”

    Miguel, olhe lá para o desenho. O que vê é um monstro a destruir um “pilar” das finanças mundiais, versus um monstro a destruir uns quarteirões de uma cidade. A informação que obtém do cartoon é essa, e o meu comentário refere-se a essa informação.

    Comentário por Pedro — Setembro 25, 2008 @ 15:16

  8. “Depende se o objectivo do Daniel Oliveira é criticar os habitantes de Wall Street ou defender o Big Government”

    A crítica aos primeiros não é separável da ironia da critica ao segundo. Senão, bastava um “Dragão do Government”.

    Comentário por João Luís Pinto — Setembro 25, 2008 @ 15:28

  9. “Miguel, olhe lá para o desenho. O que vê é um monstro a destruir um “pilar” das finanças mundiais, versus um monstro a destruir uns quarteirões de uma cidade.”

    Não foi o Miguel, fui eu.

    “A destruição de Wall Street é mais destruidora do que a destruição de alguns quarteirões de uma cidade.”

    A afirmação foi sua, e não quero estar a meter palavras na sua boca. Muito menos a ensinar-lhe Lógica.

    Comentário por João Luís Pinto — Setembro 25, 2008 @ 15:30

  10. Peço então desculpa ao Miguel e ao Luis. E explique-me lá qual foi o erro de lógica.

    Comentário por Pedro — Setembro 25, 2008 @ 15:41

  11. «“Depende se o objectivo do Daniel Oliveira é criticar os habitantes de Wall Street ou defender o Big Government”

    A crítica aos primeiros não é separável da ironia da critica ao segundo. Senão, bastava um “Dragão do Government”.»

    Continuo com a minha opinião de que isso depende da intenção com que o Daniel postou o cartoon.

    Se a ideia era dizer “Estão a ver como a intervenção do Estado é fundamental para o bom funcionamento da economia”, a vossa observação terá algum fundamento.

    Se a ideia era dizer “Vejam como os capitalistas são hipócritas. Passam a vida a reclamar dos altos impostos, da regulamentação, das pessoas que estão no welfare, e, à primeria dificuldade, são os primeiros a fugirem para o colo do Estado”, a vossa observação não terá grande razão de ser.

    Também é possivel, claro, que o DO quisesse dizer as duas coisas.

    Comentário por Miguel Madeira — Setembro 25, 2008 @ 16:00

  12. O Daniel Oliveira compreende muito bem o real significado da caricatura. Mas sabe que os frequentadores habituais do seu blog não chegam lá.

    Comentário por Nuno Nasoni — Setembro 26, 2008 @ 09:49


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Tema: Rubric. Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 2.441 outros seguidores