O Insurgente

Agosto 21, 2008

Crestomatia de um Estado Social minado pela subsídio-dependência

Filed under: Desporto,Política,Portugal — Carlos Guimarães Pinto @ 07:15

“Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem…”, residente da Quinta da Fonte, beneficiário do Rendimento Mínimo e de uma habitação oferecida pelo Estado

“Continuar a ganhar 1000 euros por mês não é suficiente para um atleta que leva a bandeira a todo o lado.”, Gustavo Lima, velejador “profissional” sustentado por contribuintes que, como o próprio admite, não ligam nenhuma ao que ele faz.

5 Comentários »

  1. A respeito do gajo do plasma, foi dito nalgum lado que ele recebia o RSI, ou foi uma inferência estatistica que o CGP fez, a partir da percentagem de ciganos da Quinta da Fonte que o recebem?

    Comentário por Miguel Madeira — Agosto 21, 2008 @ 09:34

  2. Bem observado, Miguel. De facto não sei. Por outro lado, não será muito errado assumir que qualquer pessoa que tenha direito a habitação social, também deverá ter direito a RSI. Mas, de facto, não é certo que assim seja. Para bem do argumento, e porque tem altas probabilidades de estar certo, vou deixar o post como está e esperar que ninguém leia o teu comentário :) .

    Comentário por Carlos G. Pinto — Agosto 21, 2008 @ 09:51

  3. Mesmo que não receba RSI, recebe casa por 4€/mês, se isto não é roubar aos contribuintes, não sei o que será.

    Quanto ao Gustavo Lima, não acho que seja descabido que o estado lhe dê algum apoio. É verdade que nos EUA são as pessoas que apoiam, mas cá nós pagamos impostos, aliás, cerca de 30% da nossa riqueza anual vai para os cofres do estado. Seria absurdo pagarmos impostos e depois o estado não apoiar os atletas, ou seja, pagarmos duas vezes. Por isto, das duas uma: ou pagamos menos 15000000€ anualmente ao estado e passamos a apoiar directamente os atletas ou se mantém o actual quadro fiscal e continua a caber ao estado tal apoio. Muito francamente prefiro ver os impostos serem direccionados para o Gustavo Lima a ver os impostos direccionados para as lojas de plasmas.

    Comentário por Tiago Moreira Ramalho — Agosto 21, 2008 @ 11:58

  4. Já agora, referi um post seu sobre o financiamento dos atletas em http://oafilhado.blogspot.com/2008/08/comprar-medalhas.html

    Comentário por Tiago Moreira Ramalho — Agosto 21, 2008 @ 16:30

  5. [...] como: Comentário, Nanny State Watch, Portugal — João Luís Pinto @ 2:36 pm Depois do plasma, do DVD, da aparelhagem e da consola, mais um pobre jovem em inserção social fica privado dos seus bens mais fundamentais, num [...]

    Pingback por Mais um caso gritante de exclusão social « O Insurgente — Janeiro 5, 2009 @ 14:36


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Tema: Rubric. Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 2.441 outros seguidores